Conheça os 20 negócios inovadores selecionados pelo Startup SC

30 de Março de 2017

As soluções atuam nas áreas de gestão, transportes, agronegócio, monitoramento, fintech, e-commerce, vendas, alimentação, maquinário, educação, encomendas e contabilidade.

Vinte ideias inovadoras foram selecionadas para serem desenvolvidas e aperfeiçoadas pelo programa de capacitação Startup SC, do Sebrae/SC.  Ao todo, 234 projetos foram inscritos e a seleção das escolhidas se deu em função do potencial de mercado, modelo de negócio e perfil da equipe empreendedora. No total, soluções de 26 cidades catarinenses se inscreveram, as escolhidas pertencem a Joinville (6), Florianópolis (5), Blumenau (4), Palhoça (2), Concórdia (2) e Rio do Sul (1). A nova turma de capacitação inicia suas atividades dia 7 de abril e realizará encontros todos os finais de semana até 26 de agosto.

As empresas nascentes atuam nas áreas de gestão, transportes, agronegócio, monitoramento, fintech, e-commerce, vendas, alimentação, maquinário, educação, encomendas e contabilidade. Alexandre Souza, coordenador do programa, destaca que a pluralidade de áreas fortalece o ecossistema e contribui para a evolução das startups. “ A troca de experiências entre os empreendedores é muito importante para a consolidação e fortalecimento de uma comunidade inovadora. Com setores de atuação diferentes, as startups podem contribuir uma para o desenvolvimento da solução da outra e compartilhar estratégias de mercado”, complementa Souza.

Frutos do ecossistema catarinense de empresas nascentes, os mentores do StartupSC conhecem os caminhos para crescer dentro da realidade do mercado de Santa Catarina. As selecionadas contarão com a experiência de nomes como Théo Orosco, CEO da Exact Sales, André Siqueira, cofundador da Resultados Digitais, Rafael Carvalho, CEO da Edools, Rafael Assunção, investidor anjo e cofundador de startups, Felipe Matos, COO do Startup Brasil, Rodrigo Ventura, do fundo de investimento BZplan, Marcelo Amorim, investidor anjo, Elton Miranda, cofundador da Contentools, entre outros.

 

Novas startups do Programa de Capacitação Startup SC:

Agrocodex - Sistema de gestão de produção leiteira para melhoria dos resultados e aumento da produtividade.
Applique - Plataforma para produção de treinamentos EaD interativos, animados, com atividades sem equipe técnica.
Área Central -  Desenvolve uma Intranet Corporativa para Redes e Centrais de Negócios.
Bee2Share - Oferece uma plataforma de compartilhamento de ativos da indústria em uma plataforma global.
CompusFácil - Sistema de gestão financeira para Micro e Pequenas Empresas.
HeyCheff - Desenvolve sistemas de delivery personalizado para restaurantes.
HINC - Software para gestão de projetos e tarefas voltado para resultados de alta performance.
Intexfy - Plataforma de Inteligência Artificial para aumentar prospecção de vendas.
Ismob - Solução para gestão de relacionamento, vendas, marketing e presença digital focada no mercado imobiliário.

LiteLiMS - Software que descomplica os laboratórios industriais garantindo fluxo e performance com base no conceito da indústria 4.0.
Loyalnow -  Plataforma que ensina como envolver seus clientes com feedback acionável
MinniSell - Sistema de gerenciamento de vendas por meio do Whatsapp, Instagram e Facebook.
Mobilibus - Desenvolve um software para empresas do transporte público que têm a necessidade de fornecer informações de previsão de chegadas aos seus usuários.
Pegaki - Rede de pontos de retirada para produtos comprados pela internet.
SD Bank - Socializa o acesso aos serviços financeiros essenciais e empodera compradores e vendedores nas relações comerciais.
TaxCloud - Gerência a contabilidade de empresas visando a economia de tempo e dinheiro ao lidar com as questões burocráticas.
Transfeera -  Facilita transferências bancárias.
TranspoBrasil - Gestão online para simulação, contratação e auditoria de fretes, e rastreamento de cargas e entregas.
Viajor - Gestão inteligente dos recursos investidos em viagens e deslocamentos corporativos.
Vinteum - Gerência a jornada e as entregas de motoristas.