Publicidade
Congressos sobre inovação aberta começam nesta 4a, ao vivo na internet
23 de Novembro de 2016

Congressos sobre inovação aberta começam nesta 4a, ao vivo na internet

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Três eventos sobre inovação aberta 
promovidos pelo projeto Mais Ciência 
da Universidade Federal de Santa Catarina

Eventos acontecem no auditório da Federação das Indústrias de Santa Catarina, em Florianópolis, (UFSC) com patrocínio do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Os congresso serão transmitidos ao vivo através da internet, neste link. .

Publicidade

A abertura oficial dos eventos acontece as 15 horas, com a presença do reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancellier de Olivo, do presidente do Instituto Nacional de Propriedade Industrial, Luiz Otávio Pimentel, do Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Carlos Alberto Chiodini, além de representantes da FIESC, OMPI no Brasil, Fapesc, INPI da Argentina e FORTEC/REDENIT-NE.

No primeiro dia dos eventos acontecem a partir das 16h30 as conferências de Rita Pinheiro Machado – Homenagem ao Prof. Denis Borges Barbosa; José Ricardo Aguilar, Instituto Pedro Nunes, Universidade de Coimbra; José Eduardo Fiates, Fundação CERTI e Natalino Uggion, Superintendente do IEL-SC.

Nos dias 24 e 25 acontecem simultaneamente o “III Congresso Internacional: Inovação Aberta na Indústria de Alimentos e Bebidas”; “IV Congresso Internacional de Energia: Eficiência Energética, Sistema de Inovação Climática e Desenvolvimento Sustentável” e “Congresso Internacional: Pesquisa & Desenvolvimento”.

Os eventos científicos são voltados às instituições de pesquisa, indústria e governo e pretendem analisar os gargalos da inovação aberta e da P&D no Brasil e no mundo, com palestrantes de renome nacional e internacional.

Os eventos integram o projeto Mais Ciência, da Fundação José Arthur Boiteux (Funjab) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com patrocínio do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. A organização é da Academia de Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento (INPI), UFSC, MDIC; coorganização Fortec e Rede NIT-NE, e apoio Capes, FIESC, MCTIC, Governo Federal.
 
O IV Congresso Internacional de Energia: Eficiência Energética, Sistema de Inovação Climática e Desenvolvimento Sustentável vai analisar a inovação aberta para alcançar eficiência energética num sistema de inovação climática e de desenvolvimento sustentável. O objetivo deste evento é discutir sobre os desafios da inovação aberta e tendências nos contratos, nas suas cláusulas, os efeitos e problemas.
 
A primeira edição do Congresso Internacional: Pesquisa & Desenvolvimento visa debater os problemas e possíveis soluções para o marco regulatório da inovação aberta.
 
O III Congresso Internacional: Inovação Aberta na Indústria de Alimentos e Bebidas analisará a inovação aberta na indústria de alimentos e de bebidas.

Mais sobre Inovação Aberta
http://www.maisinovacaoaberta.com/

Clique na imagem para ampliá-la.

Publicidade