Concórdia sedia nesta quinta I Fórum de Cidades Digitais do Oeste Catarinense

17 de Setembro de 2019

Além do município-sede, Criciúma, Chapecó, Lindóia do Sul e Fraiburgo compartilham inovações em andamento nas localidades

O uso da tecnologia para maior eficiência dos serviços públicos será tema de encontro nesta quinta-feira (19), em Concórdia, que sedia o I Fórum de Cidades Digitais do Oeste Catarinense, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura Municipal. Representantes de 20 municípios estão inscritos para o evento que ocorre no Centro Cultural, a partir das 8 horas da manhã.

Gratuito, o Fórum é direcionado, principalmente, para prefeitos, gestores e vereadores, como forma de promover a interação e facilitar a adoção de ferramentas que promovam maior eficiência da gestão municipal e facilidades à população e empresas. “Adotar conceitos de cidade inteligente é altamente estratégico no desenvolvimento das localidades. Esse ambiente de conectividade facilita a implantação de políticas públicas que geram eficiência, redução de custos, aumento de arrecadação e o mais importante que é poder melhorar a vida das pessoas”, frisa o diretor da RCD, José Marinho.

Além do município-sede, Criciúma, Chapecó, Lindóia do Sul e Fraiburgo compartilham inovações em andamento nas localidades. A programação completa está disponível aqui.

Projeto Inovador

Durante o Fórum de Cidades Digitais ocorrerá ainda a entrega do título de Projeto Inovador aos municípios da região que contam com iniciativas digitais em andamento. “O objetivo é valorizar as ações tecnológicas de sucesso implantadas e também completa o objetivo do Fórum que é trazer experiências bem-sucedidas aos municípios que buscam resolver por meio da tecnologia os mais diversos problemas. A seleção dos projetos é feita com base nas publicações das próprias Prefeituras”, explica o diretor da RCD.