CineSaber inova ao tornar dinâmico o estudo para o vestibular

17 de Março de 2017

Iniciativa de três professores de Florianópolis surgiu a partir do desejo de inovação na educação

O atual cenário desse campo exige uma abordagem interdisciplinar, que possibilite a integração de múltiplas formas de compartilhar conhecimentos. Dentro dessa perspectiva, o projeto CineSaber utiliza o cinema como ponto de partida para analisar questões ligadas às Atualidades e às Ciências Humanas.

Cada encontro possui um eixo temático específico em que diversos assuntos são elencados. A partir da exibição de uma obra cinematográfica, os professores elaboram abordagens e exploram conteúdos relevantes, incentivando a interação do público no sentido de esclarecer dúvidas e efetuar comentários.

Os encontros têm duração média de 3 horas (entre a exibição do filme, a aula e o debate). As atividades do CineSaber são elaboradas para atender às demandas de conteúdos solicitados nas provas dos vestibulares do Sul do Brasil e do ENEM. Cada encontro é planejado de acordo com as especificidades dos temas e do público ao qual a Cineaula se destina.

O primeiro encontro do CineSaber 2017, acontecerá no dia 18 de março, sábado, às 16 horas. Nesse dia o tema será "Segurança Pública, Crise Carcerária e Violência no Brasil", assunto que gera muitas dúvidas e necessita muita informação para as Atualidades nos vestibulares e Enem.