Audaces leva à capital mineira da lingerie um dos produtos mais inovadores da moda na última década

24 de Abril de 2015

Empresa líder no segmento de tecnologia para moda na América Latina expõe na Felinju o Audaces Digiflash Plus, solu

Com pouco mais de 10 mil habitantes, o município de Juruaia no Sul de Minas Gerais iniciou a produção no segmento da moda íntima há mais de duas décadas. As mais de 200 empresas sediadas na cidade, vendem 1 milhão de peças ao mês e faturam cerca de R$ 12 milhões. Em decorrência do potencial deste mercado, Juruaia ganhou a fama de “capital mineira da moda íntima” e irá sediar a 18ª edição da Felinju – Salão da moda íntima, evento promovido pela Associação Comercial e Industrial de Juruaia (ACIJU). Além de marcar o lançamento das coleções outono/inverno para moda íntima, a programação também prevê uma feira que deve reunir mais de 70 expositores. Em 2014, o Felinju gerou cerca de R$ 10 milhões em negócios e recebeu cerca de 30 mil visitantes.

Com o objetivo de aproveitar o contexto econômico, que favorece o aquecimento do mercado interno, a multinacional Audaces, que desenvolve tecnologia para moda, será uma das participantes do evento. Além de apresentar o Audaces Jet Lux, um plotter específico para confecções, a empresa também irá expor o Audaces Digiflash Plus. Trata-se de um sistema para digitalização de conjunto de moldes a partir de fotografia digital, sem uso de suportes para a câmera fotográfica, combinado à um sistema de identificação de marcas internas, do sentido do fio e de piques de contorno. A solução foi selecionada em 2008 entre os dez produtos mais inovadores do Brasil na última década em estudo realizado pelo Monitor Group, em parceria com a Revista Exame.

Para o presidente da Audaces, Claudio Grando, a automação dos processos na indústria têxtil e de confecções é um dos fatores que podem garantir ganho de competitividade às empresas nacionais. “A adoção das novas tecnologias pode gerar inúmeros benefícios, como a redução do desperdício da matéria-prima e maior produtividade. A aposta em soluções brasileiras também pode ser vantajosa, pois o suporte e manutenção acabam ficando mais acessíveis e baratos”, destaca.

 

18º Felinju – Salão da Moda Íntima de Juruaia
http://www.aciju.com.br/Eventos/felinju

Data: 30 de abril a  02 de maio 2015

Horário: 9h às 18h

Local: Centro de Eventos Expo Juruaia. Rodovia Juruaia, KM 02 – Juruaia (MG)