Acadêmicos da Univali são finalistas do Concurso Universitário de Negócios Inovadores do Sebrae

16 de Agosto de 2017

Seis acadêmicos da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) estão entre os finalistas do Concurso Universitário de Negócios Inovadores do Sebrae/SC. A Universidade é a instituição que obteve maior número de classificados para a final do prêmio, que ocorrerá no dia 1º de setembro, no Expocentro Doubrawa, em Joinville (SC).
 
Os finalistas da Univali são: Ane Caroline Sabel Gamba, Frederico Jerico Mesquita e Jéssica Daiane Kempfer, do curso de Comércio Exterior, orientados pelo professor Waldemar Fernando Mello Martins; Danuzi da Silva, do curso de Administração, orientada pelo professor Raulino Pedro Gonçalves; Marco Antonio Garcia Junior, também do curso de Administração, sob orientação do professor Waldemar; e Victor Sanches Pergher, de Engenharia de Computação, que tem como orientador o professor Cesar Albenes Zeferino.

O concurso é uma competição para estudantes universitários residentes em Santa Catarina, matriculados, no ano de 2017, em cursos superiores de graduação ou de formação tecnológica, presenciais, semi- presenciais ou a distância, em instituições de ensino credenciadas pelo Ministério de Educação e que tenham sua sede, campus ou polo em Santa Catarina.

Os classificados passaram pelas três etapas da competição: Ideia de Negócio Inovador, Pitch de Negócio Inovador e Mentoria. Na etapa final foram selecionados os 25 melhores Pitches que serão apresentados por seus autores na cerimônia final do concurso.

A premiação

Os alunos autores dos cinco melhores Pitches serão premiados com uma viagem de sete dias com passagem aérea, hospedagem e alimentação para visitas técnicas a empresas e outras instituições do Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos.

Os classificados em 6º, 7º, 8º, 9º e 10º lugar receberão um Ipad Mini. Os demais finalistas e as respectivas universidades dos primeiros e segundos colocados serão premiados com troféu.

Cinco docentes orientadores também receberão prêmios, sendo que dois deles serão agraciados com a viagem para o Vale do Silício e três ganharão um Ipad Mini.