Florianópolis tem sala 3D com maior público no 1º semestre
29/07/2010 -
Cinesystem Iguatemi teve público recorde no país
A sala 3D do Cinesystem Iguatemi, em Florianópolis, lidera o ranking nacional de público no primeiro semestre no país, segundo levantamento do portal Filme B. Com um público de 138.357 espectadores, a sala da Capital obteve uma grande vantagem com relação aos concorrentes mais próximos – Cinemark Savassi, com 109.110 espectadores e o Cinemark Vitória, com 106.726 pessoas.
Na região sul, apenas duas salas 3D apareceram no levantamento das vinte mais movimentadas do país. O Cinesystem Iguatemi tem uma das maiores salas 3D do país, com capacidade para 500 pessoas e sistema de som especial, 100% Dolby.
Já na lista de filmes, o fenômeno Avatar (que ficou quase três meses em cartaz em Florianópolis) lidera com folga, seguido por A Era do Gelo 3, Alice no País das Maravilhas, Shrek para Sempre e Toy Story 3.
Uso de dispositivos digitais pode causar fadiga cerebral e afetar compreensão, afirma pesquisa
Um estudo da Universidade da Califórnia, em São Francisco (EUA), mostrou que o uso constante ou excessivo de dispositivos digitais pode causar fadiga cerebral