Udesc promove atividades culturais gratuitas neste sábado (12) no campus do Itacorubi, em Florianópolis

12 de Setembro de 2019

Serão mais de 20 atividades culturais gratuitas para adultos e crianças, das 12h às 21h

O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) estará aberto novamente neste sábado, 14 de setembro, para a 10ª edição do evento Ceart Aberto à Comunidade. Serão mais de 20 atividades culturais gratuitas para adultos e crianças, das 12h às 21h, entre apresentações artísticas, oficinas, exposições e feiras de gastronomia, produtos orgânicos, arte, moda e artesanato.

Na programação das apresentações artísticas, recital de piano e violino com o Duo Titton-Zamith (Maurício Zamith e João Eduardo Titton, professores da Udesc); recital de piano com estudantes de música e músicos da comunidade; os espetáculos teatrais Adoleta (Cia. Cara de Bonecos) e Tia Glaucéria Faz Picadinho (Bando de Arte Livre Van Der Ground); intervenção Yo no soy de aqui, mas você tampouco, com Emiliana Pagalday e Jéssica Agostinho; e o espetáculo cênico-musical Mar Anterior - Anima 30 anos, com o Grupo Anima (SP).

Estão previstas oficinas de automaquiagem, expressão escrita, carimbos para cerâmica, comunicação e criatividade, entre outras. No Espaço Criança haverá jogos, oficinas e brincadeiras para crianças de 5 a 13 anos; atividade com o projeto Baby Basquetebol, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) da Udesc; e encontro de leitura e plantio de horta.

Esta edição do Ceart Aberto contará, também, com o lançamento do livro “Centro de Artes da Udesc: história, imagens e memória”, de Sandra Makowiecky, Sandra Ramalho e Oliveira e Vera Collaço; e com a abertura oficial da 5ª Semana Integrada da Udesc Ceart, evento que será realizado de 14 a 21 de setembro em diversos espaços culturais de Florianópolis.

Confira o cartaz com a programação completa e no site da Udesc Ceart a sinopse de cada atividade. As inscrições para oficinas ocorrem no próprio dia e local do evento, uma hora antes de cada atividade. Para as apresentações artísticas também serão distribuídas senhas uma hora antes do início de cada apresentação.