Turismo de eventos movimenta economia de Florianópolis (SC)

04 de Outubro de 2019

Somente no RD Summit, que ocorre em novembro na Capital, 12 mil pessoas irão circular pela cidade

A capital catarinense deixou de ser apenas um destino de lazer para se consolidar como local para a realização de congressos de negócios e eventos corporativos. Segundo dados do Floripa Convention, apenas no primeiro semestre deste ano, mais de 14 mil pessoas participaram de eventos na cidade, deixando cerca de R$ 18 milhões na região, movimentando diferentes setores da economia e trazendo benefícios diretos e indiretos.

Florianópolis ocupa ainda o quinto lugar no ranking da ICCA (International Congress and Convention Association) como a cidade mais escolhida para receber eventos internacionais no Brasil, além de ser a segunda cidade mais procurada por estrangeiros, de acordo com o Ministério do Turismo. 

Somente no RD Summit, maior evento de marketing e vendas da América Latina, que acontece nos dias 6,7 e 8 de novembro, vão passar 12 mil pessoas pelo Centro Sul. Destes, grande parte vindos de outros estados do país. Em 2018, 44% do participantes eram de Santa Catarina, 19% de São Paulo; 10% do Rio Grande do Sul, 10% do Paraná, 8% de Minhas Gerais, 3% Rio de Janeiro; 3% Goiás; 2% Ceará, 2% Distrito Federal e 7% de outros estados. 

A escolha de realizar um evento do porte RD Summit em Florianópolis não é à toa. Além da Resultados Digitais ter nascido na cidade, o ecossistema de tecnologia e inovação é pulsante. Mais de 3,9 mil empresas de tecnologia movimentaram 6,6 bilhões em 2018, segundo o ACATE Tech Report.

“A sede da Resultados Digitais está aqui e fazemos questão de manter o RD Summit na cidade. Desse modo, a nossa operação é feita 100% por funcionários, que estão totalmente imersos no evento. Além disso, Floripa é um polo de tecnologia e ter um evento do porte do RD Summit ajuda a consolidar ainda mais isso, sem contar o apelo turístico que atrai muita gente”, destaca o Diretor de Eventos da Resultados Digitais, Denis Braguini.