Somos todos geeks | Circuito Catarinense de Quadrinhos 2019 começa amanhã (10)

09 de Agosto de 2019

Serão 9 dias de exposições, oficinas, painéis, conversas com artistas e sessões de cinema em Florianópolis. Tudo gratuito!

O Circuito Catarinense de Quadrinhos, um dos mais importantes festivais de arte e cultura geek de Santa Catarina, chega à terceira edição e celebra o universo geek entre os dias 10 a 18 de agosto no Beiramar Shopping, em Florianópolis. Em 2019 o evento está maior: serão nove dias de programação gratuita para todas as idades, com exposições, sessões de cinema, espaço de jogos e leitura, cosplay contest, master classes e o Hall dos Artistas – Feira dos Artistas. Com mais de 200 atividades programadas, o evento destaca-se pela agenda voltada para formação e profissionalização do setor.

Entre os nomes confirmados estão os da paulistana Carol Pimentel, roteirista premiada e há três anos editora da Marvel Comics; de Fernando Caruso, ator, dramaturgo e humorista; da ilustradora catarinense Manu Cunhas, que em 2017 ficou em segundo lugar na categoria ilustração do Prêmio Jabuti; de Ricardo Manhães, autor de Santa Catarina que é best-seller na Europa; e do artista Luciano Martins. 

O fomento ao mercado criativo da Capital também é um dos propósitos do festival este ano. Além de entretenimento, estão programadas oficinas para adultos e crianças, master classes com alguns dos ícones da cena geek brasileira, conversas com artistas e autores e ainda papo sobre a cena autoral no Brasil e em Santa Catarina. E o estímulo à leitura, claro, está igualmente entre os objetivos do evento. No Lounge, espaço para ler, descobrir e relaxar montado no palco principal, no vão central do Beiramar Shopping, 250 títulos de HQs estarão disponíveis para leitura e empréstimo, além de boardgames para todas as idades. Também serão distribuídos kits de HQs para escolas da rede municipal de Florianópolis.