Sexta Jazz AF promove tributo ao ícone da Blue Note, Hank Mobley

02 de Outubro de 2019

Saxofonista ajudou a iniciar o movimento hard pop e é o homenageado desta edição, que acontece nesta sexta (4), no Shopping Iguatemi

Com entrada gratuita, o Sexta Jazz AF celebra nesta sexta-feira, dia 4, o gênio esquecido da Blue Note, Hank Mobley, a partir das 20h, no piso G3 do Iguatemi Florianópolis. Para esta edição, o projeto conta com os músicos Elio Silveira (saxofone tenor), Tiê Pereira (contrabaixo acústico), Mauro Borghezan (bateria) e Edilson Fortes (piano). 

Hank Mobley começou a tocar saxofone tenor na adolescência em Nova Jersey, adquiriu experiência nas bandas de Max Roach e Dizzy Gillespie e foi membro fundador do Jazz Messengers. Foi importante na fundação do movimento hard bop: jazz que equilibrava sofisticação e soul, complexidade e swing, e cuja estrutura solta permitia improvisações prolongadas. As linhas solo do artista estavam cheias de intrincados padrões rítmicos, entregues com precisão pelo músico.

Viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o Sexta Jazz AF é uma realização da Aliança Francesa Florianópolis, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal, com o patrocínio da ENGIE, Iguatemi Florianópolis e Eisenbahn. A produção é da Marte Cultural.