Três dias de palestras, talks e debates com nomes importantes do mercado da moda, mais de 60 palestrantes e 20 horas de conteúdo. A quinta edição do ONDM – O Negócio da Moda proporcionou a empresas e profissionais do setor um ambiente próprio para o aprendizado, troca de ideias e principalmente, networking e fechamento de novos negócios.
Uma das novidades desta edição foi um dia totalmente dedicado aos temas inovação e sustentabilidade, que propuseram uma reflexão sobre a moda e o consumo na atualidade e como a indústria pode contribuir com a preservação do planeta. Empresas de Santa Catarina, estado com tradição centenária na indústria têxtil, vêm apostando na tecnologia e em soluções inovadoras e apresentaram seus cases durante o evento em Camboriú – entre elas, a Ecotag, empresa de lacres de autenticidade que aplica tecnologias para combater a falsificação de produtos e ainda é sustentável – cerca de 75% de todo o processo produtivo é feito com materiais reciclados.
“Para nós esse evento foi uma quebra de paradigma. A Ecotag está muito forte fora daqui, mas ainda tem grande potencial no mercado catarinense. O ONDM foi nossa porta de entrada e já reservamos espaço para o evento de 2020”, celebra o CEO da Ecotag Júnior Souza. O idealizador do ONDM Ivan Jasper já confirmou a data da próxima edição: será nos dias 1º, 2 e 3 de setembro de 2020.
Um dos destaques da programação foi a participação de Jordan Hang, gerente de marketing da Havan, e Sandra Fagundes, gerente de produtos, que apresentaram o novo posicionamento da linha fashion da rede, além de um desfile com as peças da coleção de verão e presença das estrelas da nova campanha que promove a inclusão, tema também muito presente nos debates atuais – entre as modelos estavam mulheres com deficiência física e síndrome de Down.
“É uma satisfação para a Havan participar do ONDM, lançar a sua coleção, fazer um desfile. Principalmente, o evento reúne os melhores e maiores profissionais da moda perto de Brusque, cidade onde a Havan nasceu. Esperamos com muita ansiedade as próximas edições, que o evento continue a ser esse grande sucesso que ele já é”, diz Jordan Hang, gerente de marketing da Havan”.
Adriano Martins, franqueado da Audaces, destaca a importância do evento na aproximação entre empresas, clientes e público em geral.
“Participamos desde a primeira edição e para nós o ONDM é muito importante na estratégia de relacionamento com clientes e estudantes. Durante muitos anos a indústria ia para fora ver o que tinha de novidade. Hoje, a Audaces, que está presente em quase 70 países, traz as novidades para o mercado”.
O ONDM deste ano também contou com a parceria da Squid, especialista em marketing de influência que trouxe sua expertise com os influenciadores para amadurecer a discussão sobre os temas abordados no evento em diversas regiões do país.