MeetupTest - Marketing de Audiência na SOHO Centro de Inovação Tecnológica

08 de Novembro de 2019

Um papo sobre Marketing de Audiência e as mudanças na comunicação

 

As maneiras de fazer comunicação vêm se transformando a cada dia, tanto que marcas e pessoas têm buscado um novo caminho para contar suas histórias.

De que maneira é possível acompanhar essa evolução? Quais caminhos a comunicação e o jornalismo irão tomar? A narrativa jornalística continuará a mesma?

É exatamente isso que você encontrará neste meetup. 

Descubra como aproveitar todo o potencial de visibilidade que a internet pode gerar para o seu conteúdo e/ou notícia.  

Um encontro entre profissionais de mídia, empreendedores que estão fazendo seu próprio conteúdo, jornalistas e todos aqueles que querem entender esta direção que a forma de fazer marketing e comunicação está tomando.

A programação contará com apresentações e debates sobre produção de conteúdo e os rumos do jornalismo; como lidaremos com essas novas audiências digitais e as estratégias de captação de atenção. 

 

 

Temas:

A transformação das empresas em empresas de mídia;
A forma de consumir notícias;
Jornalismo na era digital;
Mudanças no marketing, foto, vídeo, texto;
Long-form e micro-conteúdo;

 

Para quem se destina:

Profissionais de conteúdo, editores, fotógrafos, filmmakers e jornalistas;
Leigos em marketing / Donos de empresas / Profissionais de marketing digital;
Residentes ou não do Soho;

 

Objetivos:

Criar a cultura do Marketing de Audiência;
Os rumos do jornalismo na era digital;
Ensinar a percepção de audiência ao invés do foco no lead;
Reconhecimento de marca;
Provocar uma nova visão;

 

Palestrantes:

Vanessa Brizola, Marketeira e Empreendedora. Formada em Comunicação Social, com MBA em gestão e estratégia empresarial. Com 12 anos de experiência, fez carreira em grandes empresas que atuam nos diversos segmentos de cooperativa de crédito, comunicação e setor automobilístico. Em 2019, fundou a agência de publicidade Hadar Marketing para se reinventar e iniciar do zero uma nova e promissora carreira.

Fabrício Umpierres, Jornalista e fundador do portal de notícias SC Inova, especializado no ambiente de inovação, tecnologia e empreendedorismo digital de Santa Catarina. Em duas décadas no mercado de comunicação, já atuou como repórter, editor em revistas e sites de cultura, coordenador de equipes em agências, e agora empreende no segmento digital. 

Jailson de Sá,  publicitário, trabalhou na Ogilvy em São Paulo. No Banco Real, trabalhou por 22 anos. Foi diretor executivo da “house-agency” do Grupo Real. Em 1997, fundou a Mscsul. Em 2003, lançou o portal acontecendoaqui. Em 2004, fundou o Clube de Propaganda e Marketing de Santa Catarina. Detentor de 2 prêmios colunistas.

Fábio Ferrari é investidor anjo e empreendedor serial. Foi um dos fundadores da Ahgora Sistemas e, atualmente está focado na experiência de geração de audiências através da criação da empresa RaiseHands.

Rodrigo de Alcântara, Jimmy, lidera há 10 anos negócios nos mercados de Marketing, Eventos e e-Sports. Certificado pelo Innovation Acceleration Program, pela Universidade da Califórnia, Berkeley, CA/EUA, e autor do Método Jimmy Rollercoaster, metodologia de excelência em modelagem de negócios e execução de campanhas digitais. Na RaiseHands é Storyteller e dedica-se para transformar o jeito de marcas e pessoas contarem suas histórias.

MeetupTest - Marketing de Audiência
> RaiseHands, Vanessa Brizola, Fabrício Umpierres e Jailson Sá
> 21 de Novembro de 2019 - Quinta-Feira - 18h30 - 21h
> SOHO Centro de Inovação Tecnológica - Rua Desembargador Pedro Silva, 2958 - Itaguaçu
> Inscrições via Sympla - http://bit.ly/meetuptestfloripa