Joinville promove evento gratuito de inovação

16 de Agosto de 2019

ExpoInovação 2019 ocorre nos dias 03 e 04 de setembro e está com as inscrições abertas

Os temas mais atuais e relevantes de inovação serão debatidos em Joinville nos dias 03 e 04 de setembro, na sétima edição da ExpoInovação. Empreendedores, profissionais de startups, empresas inovadoras e todos os envolvidos no ecossistema de inovação terão a oportunidade de participar de palestras, painéis e workshops com grandes nomes do cenário nacional. As inscrições são gratuitas e estão abertas no site

Em 2018, mais de 2 mil pessoas passaram pela ExpoInovação debatendo assuntos como a nova economia, cidades inteligente e humanas e empreendedorismo. Neste ano, objetivo da organização é receber ainda mais participantes e se consolidar como um dos importantes eventos de inovação do sul do país.

“O tema geral dessa edição é Ecossistemas de Inovação. Abordaremos diversos assuntos, dando prioridade para os gaps que existem em nossa região, além das áreas com maior oportunidade”, destaca Fabiano Dell Agnolo, presidente do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (COMCITI) de Joinville. 

Empreendedores, gestores e líderes a frente de projetos inovadores de empresas multinacionais e nacionais já confirmaram presença para trazer ao público os assuntos mais modernos e de destaque nas áreas mencionadas. Ronaldo Gama, presidente da HSM - plataforma de conhecimento e mídia -, Vinicius Machado, cofundador da Startadora e embaixador da Campus Party Brasil e Silvia Barcik, Diretora de Mobilidade Sustentável da Renault e responsável pela implementação do veículo elétrico da marca no Brasil, são alguns dos nomes confirmados. 

Prêmio Inovação

Como parte da programação do evento, no dia 20 de agosto serão divulgados os projetos selecionados e que concorrem ao Prêmio de Inovação. As propostas, inscritas previamente, ainda serão divulgadas na própria ExpoInovação, em formato de Pitch -  apresentação curta sobre a ideia - no dia 3 de setembro. O prêmio é uma iniciativa do COMCITI, com a intenção de fomentar a inovação e tecnologia, premiando projetos das regiões norte e nordeste de Santa Catarina em três categorias: academia, empresa e comunidade.