Publicidade
Festival de música em Florianópolis alerta sobre sustentabilidade e consciência ambiental
03 de Setembro de 2019

Festival de música em Florianópolis alerta sobre sustentabilidade e consciência ambiental

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Ele foi crescendo aos poucos, abraçando o público da capital catarinense com sua diversidade musical e como uma alternativa para quem busca, além de música, por arte, sustentabilidade e gastronomia em um mesmo dia. Este é o Arvo Festival, evento que chega a sua 4ª edição no dia 7 de setembro no Campeche, em Florianópolis. A organização estima cerca de 3 mil pessoas devem passar pelo endereço, o Sítio do Tio Techo, neste dia.

A música, é um dos pilares do evento, e serve como ferramenta para um novo olhar sobre a importância de ações cada vez mais sustentáveis. Neste ano, artistas com trabalhos autorais representam diferentes regiões do país, como: a Academia da Berlinda, diretamente Pernambuco; Castello Branco, do Rio de Janeiro, um dos destaques da nova MPB; a música instrumental da banda gaúcha Trabalhos Espaciais Manuais; e a cantora Dandara Manoela, de Florianópolis. Outras atrações e novas confirmações no line-up podem ser acompanhadas nas redes sociais do evento.

Publicidade

E é por meio da música que o Arvo Festival consegue reunir o público para compartilhar sua maior missão: “Com as atrações musicais, artistas conseguimos gerar uma boa experiência, sensibilização e educação a cada um dos presentes”, destaca André Pardini, um dos produtores do evento. Além dos shows, o Arvo Festival terá uma área de alimentação com foodtrucks, apresentações, intervenções artísticas circenses e plásticas durante o evento. O Arvo é realizado pelos produtores culturais André Costa Nero, André Pardini, Andréia Sabino, Nathália Possebon, e vem conquistando espaço no calendário cultural da capital catarinense pela sua originalidade. O nome do evento é uma gíria australiana que significa “entardecer”.

Consciência ambiental

Toda a estrutura do festival é construída do zero e com madeira de reaproveitamento. Na cenografia, a produção do evento também prioriza materiais de descarte da indústria ou coletados na Comcap, visando reduzir e até mesmo zerar o impacto de lixo no local do Arvo. De acordo com a produção, na primeira edição foi recolhido mais de uma tonelada de lixo para 800 pessoas; já na última edição este número foi de 220kg de lixo, sendo 160 kg compostado/reciclável e somente 60 kg foi destinado a aterro sanitário. Porém, o número de público foi consideravelmente superior: 2000 pessoas. “Outro exemplo interessante e que permeia a área da sustentabilidade e da gastronomia, onde toda alimentação de nossos staffs foram feitas com xepa (restos de alimentos de feiras), comida feita com alimentos que teriam como destino o lixo”, explica Andréia Sabino. Nesta edição, ainda serão distribuídas mil mudas de plantas para o público presente.

Serviço
– O quê: Arvo Festival – 4ª edição
– Quando: 07/09 (sábado)
– Horário: A partir das 14h
– Onde: SC-405, 3520 – Campeche – Florianópolis
– Ingressos: A partir de R$ 50 – aqui

Publicidade
Publicidade