Evento do Sebrae/SC conecta empreendedores em Florianópolis

06 de Agosto de 2019

O Circuito Criativo será realizado nos dias 14 e 15 de agosto

Foto: Robson Freire

O Sebrae/SC realiza nos dias 14 e 15 de agosto o Circuito Criativo Entre Contrastes. O evento tem como objetivo conectar empresários, despertar nos participantes o empreendedorismo colaborativo e a economia criativa, ampliar possibilidades de desenvolvimento e inspirar novos empreendedores. No dia 14, o Circuito é gratuito e aberto ao público. Para participar basta fazer a inscrição neste link. Já no dia 15, o evento é destinado somente aos participantes do Projeto de Artesanato Entre Contrastes. Os artesãos participarão do Workshop de Coolhunting com a especialista Andreia Schmidt Passos.

A programação no dia 14 será aberta às 14h com a palestra da mestre em design Nicole Tomazi. Ela irá falar sobre “Artesanato, Design e Território”. Na sequência, a pioneira em Economia Criativa e Colaborativa no Brasil, Lala Deheinzelin, abordará o tema “Futurismo + Novas Economias = Resultados Exponenciais”. O evento encerra com um happy hour e degustação de produtos locais.

O evento é resultado da parceria dos projetos do Sebrae Entre Contrastes – da Indústria ao Artesanato Catarinense e Sebrae Delas Mulher de Negócios.

De acordo com a Coordenadora do Entre Contrastes, Simone Amorim, o Circuito Criativo vai ao encontro dos objetivos do projeto, que é promover um novo posicionamento para o artesanato catarinense, com foco na sustentabilidade, mercado e no relacionamento com a indústria. “Ao reunir os principais atores da economia criativa, queremos despertar nos participantes um novo entendimento sobre a indústria criativa e estimulá-los a pensar diferente, visando a colaboração e o desenvolvimento dos seus negócios”, comenta Simone.

Para Marina Elena Miggiolaro Barbieri, coordenadora do Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios, o evento é uma oportunidade de conexão e de inspiração para tantas mulheres que hoje estão à frente de seus negócios e buscam vencer os desafios diários em um mercado altamente competitivo. 

O Circuito Criativo Entre Contrastes faz parte do Floripa Conecta, uma rede de eventos que transformará Florianópolis em um centro de economia criativa entre 09 e 18 de agosto. O Floripa Conecta é uma realização da ACATE, ACIF, CDL Fpolis, FIESC, Sebrae/SC, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina e Prefeitura Municipal de Florianópolis.