Evento da Endeavor mostra cases de Startups de Alto Crescimento, em Florianópolis

05 de Agosto de 2019

Case da Cheesecake Labs será apresentado em um painel sobre startups de alto crescimento realizado pela Endeavor e Impact Hub em Florianópolis

A preocupação com as pessoas e com a eficiência dos produtos levaram a catarinense Cheesecake Labs, especializada no desenvolvimento de apps web & mobile, a atingir um novo patamar. Criada em 2013, a empresa está entre as startups de alto crescimento, conhecidas como scale-ups. O case será apresentado em um painel sobre o tema realizado pela Endeavor e Impact Hub no dia 6 de agosto em Florianópolis. 

De acordo com o CPO Guilherme Yuzo Hayashi, no primeiro semestre de 2019, a Cheesecake Labs faturou 30% a mais do que em relação aos últimos seis meses de 2018. Também registrou um aumento no total de contratações. O time cresceu 22% comparado no período, passando de 44 pessoas para 54. Além disso, os aplicativos criados pela Cheesecake Labs já impactaram mais de 46,5 milhões de pessoas em diferentes países.

Para o CPO, os números resultam de uma estratégia que inclui ações relacionadas à retenção de talentos e à contratação de um time com mais diversidade focado na inovação. “Nos preocupamos com a eficiência dos nossos processos e com o laço com empresas da Bay Area. Também ressalto nossa operação que está organizada em Squads/Pods que trabalham de forma multidisciplinar, com autonomia e alinhados por uma liderança. Essa estrutura é almejada por muitas empresas pois é escalável e eficiente, mas difícil de implementar”, explica Guilherme. 

Esta é a segunda vez que a empresa participa do painel. Segundo Guilherme Lopes, líder do Programa Scale-Up da Endeavor em Santa Catarina e Minas Gerais, na primeira vez o CEO da Cheesecake Labs, Marcelo Gracietti, falou sobre transformação digital para empresas de economia real. “Estamos trazendo para o debate assuntos importantes para empresas que crescem de forma acelerada”, completa.

Segundo a Endeavor, as scale-ups representam 0,5% das empresas no país e são responsáveis por quase 70% dos empregos gerados no país. Nesta edição, Sonia Tuyama, diretora de produtos da Aurum Software, também falará sobre os bastidores que levaram ao crescimento da empresa. 

Para mais informações sobre o evento, acesse este link