Circuito Catarinense de Quadrinhos 2019 bate recorde de público nos primeiros dois dias

12 de Agosto de 2019

Festival de arte e cultura geek está ainda maior este ano: serão 9 dias de exposições, oficinas, painéis, conversas com artistas e sessões de cinema em Florianópolis

Foto: Eduardo Duks

A terceira edição do Circuito Catarinense de Quadrinhos - festivais de arte e cultura geek lotou o vão central do Beiramar Shopping no último fim de semana. A outra boa notícia é que a programação segue durante toda a semana, com cinema, flash expos, oficinas, demonstrações de live art, games, hall dos artistas e muito mais. No total, são mais de 200 atrações para todas as idades até o dia 18 de agosto no Beiramar Shopping, em Florianópolis. Tudo gratuito. 

"A meta era 2 mil pessoas no fim de semana e quase dobramos. O evento surpreendeu de forma positiva, superou expectativas logo nos primeiros dois dias", afirma José Mathias, idealizador do festival junto a Bruno Flesch.

Artistas como a roteirista premiada Carol Pimentel - por três anos editora da Marvel Comics; o desenhista, ilustrador e autor de histórias em quadrinhos argentino Lucas Ferreyra - com trabalhos publicados em vários países e desenhista dos Pinguins de Madagascar para a americana Dreamworks;  e  Ricardo Manhães - autor de best-seller na Europa, entre outros, entregaram conteúdo denso nas master classes, Talks e Encontros HQ. Os artistas também mostraram suas habilidades nas demonstrações de live art e interagiram com o público no Hall dos Artistas. Quem visitou a feira pode circular por todas essas atrações, além de participar de oficinas, jogar e ler. A surpresa ficou por conta do Cosplay Parade. Homem Aranha, Batman, Mulher Maravilha e Bumblebee, dos Transformers, passaram por lá e foram muito assediados. Falando em cosplay: no próximo fim de semana tem Cosplay Contest - inscrições abertas no site até 16/8. 

"E temos a semana inteira pela frente e programação bastante intensa: são mais de 100 oficinas até o fim do evento", afirma José Mathi

Para conferir a programação completa, acesse este link.