Circuito Bakana Brava Beach de Surf começa neste domingo em Itajaí

17 de Outubro de 2019

Previsão indica ondas de um metro durante toda a competição

A praia Brava, em Itajaí, será palco da primeira etapa do Circuito Bakana Brava Beach de Surf. A organização está confiante que o evento será especial, pois a Brava receberá ondas de um metro durante todo o domingo. O circuito terá mais duas etapas realizadas nos meses de novembro e dezembro. As praias e as datas para a realização destes campeonatos ainda não foram definidas pela organização.

A primeira etapa do Circuito Bakana Brava Beach de Surf acontecerá na frente do Galera’s Bar, no Canto do Morcego, na praia Brava. A primeira bateria deverá entrar na água às 8h. A competição deverá reunir os melhores surfistas do estado nas categorias Open, Master, Sub 18, Free Surf, Local e Feminino.

Ainda restam algumas vagas e as inscrições poderão ser feitas na praia por ordem de chegada. As categorias Open, Master, Sub 18, Free Surf custam R$ 80 e as categorias Local e Feminino R$ 50. De acordo com a organização do evento, a premiação está bem recheada.

Uma ação de limpeza de praia será realizada no Canto do Morcego reforçando o compromisso da Associação de Surf Praias de Itajaí (ASPI) com o meio ambiente. O circuito tem a chancela da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) e a supervisão da ASPI.