Camerata Florianópolis promove especial de Dia das Crianças no Iguatemi

15 de Outubro de 2019

Apresentação gratuita faz parte da programação de Dia das Crianças do Shopping e acontece no dia 20, às 17h, no Piso L1

Foto: Tóia Oliveira

A Camerata Florianópolis retorna ao Shopping Iguatemi no dia 20 de outubro, às 17h, para mais um concerto aberto ao público, agora com um espetáculo voltado ao público infantil. Será o “Especial Dia das Crianças”, com repertório que vai desde Aquarela e O Caderno, de Toquinho, a temas de desenhos animados clássicos como A Pantera Cor de Rosa e Up, até uma sequência de temas imortais dos musicais da Disney. 

Os vocalistas Amandah Amâncio, Joana Castanheira, Claudia Ondrusek, Carla Domingues e Cadu Duarte, sob regência do maestro Jeferson Della Rocca e com arranjos de Alberto Heller, trarão ao palco músicas de filmes como Frozen, Rei Leão, A Bela e a Fera, Aladdin, entre outros. O espetáculo tem a produção de Maria Elita Pereira.

De acordo com o arranjador Alberto Heller, desde os primeiros filmes, Walt Disney sempre aliou suas histórias a músicas encantadoras, contando para isso com equipes brilhantes de compositores, orquestradores e intérpretes. 

“Desde 1937, com Branca de Neve, até os dias atuais, os filmes e desenhos da Disney acumularam um acervo incomparável de obras musicais maravilhosas, obras que nos tocam a todos, crianças e adultos”, ressalta Heller. 

O maestro Jeferson Della Rocca destaca também a qualidade do espaço do Shopping Iguatemi, onde a orquestra apresentou em abril o Especial Beatles e em agosto o POP Camerata. 

“O local é fantástico e a atmosfera, interessante. Lembra os teatros de ferradura italianos, com suas galerias, e é ideal para apresentações gratuitas, porque abriga o público da chuva, do frio e do vento. É uma alternativa que veio para ficar”, completa o maestro.

FICHA TÉCNICA

Orquestra: CAMERATA FLORIANÓPOLIS
Vocalistas: AMANDAH AMÂNCIO, JOANA CASTANHEIRA, CLAUDIA ONDRUSEK, CARLA DOMINGUES E CADU DUARTE 
Regência: MAESTRO JEFERSON DELLA ROCCA
Arranjos: ALBERTO HELLER
Produção: MARIA ELITA PEREIRA
Coordenação de palco: LEONARDO BOECHAT