Blumenau recebe no próximo dia 13 palestra sobre a evolução da educação no digital

10 de Fevereiro de 2020

Encontro realizado com o palestrante Adriano Albano irá apresentar as tecnologias inovadoras que são utilizadas nesta forma de ensino e o futuro da educação

Com o aumento de matrículas na modalidade EAD (Ensino à Distância), o diretor dos polos da Unicesumar de Blumenau, Gaspar, Indaial, Jaraguá do Sul e Joinville, Adriano Albano, apresenta no próximo dia 13, em Blumenau, a palestra “A Evolução da Educação em um Mundo Digital”. O objetivo é apresentar as tecnologias inovadoras que são utilizadas nesta forma de ensino e o futuro da educação. O evento será realizado no Teatro Carlos Gomes, a partir das 19 horas.

O encontro funcionará como uma aula inaugural do ano para os alunos da Unicesumar, mas será aberta ao público que quiser conhecer melhor a metodologia da universidade. "É interessante observar que muitas pessoas ainda acreditam que a educação só funciona com o ensino presencial. Mundialmente já se discute que o ensino tradicional precisa ser urgentemente reformulado”, afirma Adriano.

Entre as técnicas de aprendizagem utilizadas no EAD, estão as teleaulas, textos digitais (artigos, apostilas, capítulos de livros, livros eletrônicos) vídeos, objetos digitais de aprendizagem, QrCode, realidade aumentada, podcasts, simulações online, jogos eletrônicos, 3D entre outros. Há, ainda, a metodologia ativa, no qual o aluno se transforma de um receptor para um papel ativo na aprendizagem.

 

 

Serviço

“A Evolução da Educação em um Mundo Digital”, com Adriano Albano
Data: 13 de fevereiro, a partir das 19 horas
Local: Teatro Carlos Gomes, Blumenau
Valor: gratuito
Inscrições: (47) 3035-6646