ACATE promove trilha sobre tecnologia para o pequeno varejista em abertura do Floripa Conecta

18 de Julho de 2019

Inova+Ação será realizado no dia 1º de agosto e dará largada à maratona de eventos que irá movimentar Florianópolis durante todo o mês de agosto

No próximo dia 1º, será realizada em Florianópolis a 3ª edição do evento “Inova+Ação: ideias que transformam”, que tem como objetivo tirar da zona de conforto empresários de varejo da capital catarinense, trazendo ideias e inovações para o setor. A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) é uma das parceiras na organização do evento e contará com a trilha de conteúdos “Tecnologia para o Pequeno Varejo”, apresentada por sua Vertical Varejo e com um espaço voltado à exposição das soluções das empresas que integram o grupo.

A Vertical Varejo da ACATE traz para os palcos do Inova+Ação nomes como Marcus Tutui, do Senac, fazendo uma recapitulação das principais tendências para o futuro do varejo apresentadas na NRF 2019, maior evento de varejo dos Estados Unidos; Luiz Guilherme Linhares Noldin e João Bruno Abou Hatem de Liz, representando a empresa Inside the Box, com o dicas e estratégias para digitalização de pequenos empreendimentos; Dennis Kerr Coelho, da Deepen, debatendo Big Data e Inteligência Artificial no Varejo; Eládio Isoppo, da empresa Payface, falando sobre a importância do (re) conhecimento dos clientes para o futuro do varejo; e Santiago Edo, da startup Reviewr, trazendo dicas de como utilizar gestão de reputação online em uma estratégia de aquisição de clientes.

“No comércio, sabemos como a rotina é desafiadora com questões operacionais. O Inova+Ação é uma iniciativa que permite ao empreendedor deste setor respirar novos ares, e enxergar o seu negócio por cima da floresta. A participação da Vertical Varejo da ACATE é essencial, no sentido de conectar este empreendedor às iniciativas de tecnologia que se propõem a melhorar a operação do dia a dia. Levaremos startups de diversos estágios que possuem soluções voltadas a esse público, cumprindo com o propósito da Vertical, que está nas conexões de grande potencial para geração de negócios”, declara o diretor da Vertical Varejo da ACATE, André Krummenauer.

A iniciativa tem como público principal pequenas e médias empresas do setor de varejo, apresentando ideias que podem ser aplicadas em seu dia a dia na loja, facilitando e trazendo possibilidades de crescimento e escalada de resultados. O evento pretende reunir 2 mil pessoas durante as oito horas de imersão que contam com mais de 20 palestras distribuídas em cinco ambientes, no piso superior do CentroSul (Centro de Eventos de Florianópolis), das 13h às 21h. O evento dá largada à maratona Floripa Conecta, que envolve mais de 35 eventos de tecnologia, música, culinária, teatro e demais áreas da economia criativa.

Para mais informações e inscrições, acesse este link.