3ª Semana do Conhecimento acontece em Pomerode

10 de Setembro de 2019

Com entrada gratuita, será possível participar de palestras, acompanhar mesas redondas e a maratona Hackathon

Entre os dias 23 e 25 de setembro, às 19h, ocorrerá a 3° Semana do Conhecimento, organizada pela Andritz e patrocinada pela Calesita, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pomerode, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Formação Empreendedora.

O evento tem o objetivo de promover a educação como ferramenta de transformação para a sustentabilidade, com base nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e nas necessidades locais da cidade, considerando às iniciativas privadas, públicas e comunidade como um todo. 

No dia 23 acontece a palestra Inovação e criatividade na era digital, em que a consultora Martha Gabriel, autora de livros e apresentadora da websérie “Caminhos da Inovação” e do programa “SEBRAE Digital” da Rádio Jovem Pan, abordará o impacto da evolução digital na sociedade, na educação e no trabalho. A mesa redonda O impacto das novas tecnologias na sociedade, em 24 de setembro, terá a participação de Evandro Badin, Diretor Executivo da ONG Junior Achievement. Já no dia 25, a segunda mesa redonda denominada Inovação em Pomerode, e agora? terá a mediação de Fernando Granato, empreendedor na área educacional, cofundador da Quiron Educação e da Decodifica School, e membro da rede Global Shapers. 

A partir do dia 24/09, a programação também contará com a maratona Hackathon, onde os jovens ficam durante 24 horas trabalhando em projetos que buscam solucionar situações relacionadas ao turismo e a indústria de Pomerode.

Segundo Daiane Provesi, gestora de RH da Calesita - “É gratificante contribuir com o desenvolvimento dos jovens e prepara-los para o mercado por meio da Semana do Conhecimento, que trará soluções para a indústria e turismo da cidade”.

As inscrições podem ser feitas neste link.