ENTREVISTA | Elisa Fernandez, Gerente Executiva do LIDE Santa Catarina

28 de Junho de 2017

Elisa Fernandez é formada em Comunicação Social - Jornalismo e pós graduada em produção de vídeo nos EUA. Trabalhou por cinco anos nos Estados Unidos nas empresas da MTV Networks/ Nickelodeon. Depois atuou na produção de grandes eventos como: Meus Prêmios Nick, Titãs MTV ao VIVO,  Fatboy Slim, Planeta Atlântida, Floripa Tem, Paul McCartney, entre outros grandes eventos. Elisa trabalhou como executiva de contas de grandes agências. É professora de Atendimento e Prospecção do Curso de Publicidade do SENAC. Há um mês deixou a Assessoria de Comunicação da ADVB/SC para assumir a gerência executiva do LIDE Santa Catarina

Quais desafios surgem nessa nova etapa no LIDE SC? O que isso representa profissionalmente?

Dar continuidade ao padrão de excelência dos eventos realizados pelo LIDE SC, promover e incentivar a integração entre as empresas filiadas, ampliando a oportunidade de networking e trazer novos líderes empresariais para o LIDE SC. Estes são alguns dos desafios desta nova etapa, que profissionalmente é uma oportunidade de crescimento e realização profissional. Receber um desafio, como este convite para ser membro da equipe do LIDE SC, é uma oportunidade de mostrar minhas habilidades, capacidade de adaptação às mudanças, aprendizado, sempre com objetivo de obter sucesso a partir delas.

 

Quais os planejamentos para esse novo momento do LIDE SC?

A execução dos eventos do calendário de 2017, participar do treinamento do LIDE, trocar experiências com demais regionais do LIDE no país e o desenvolvimento de um plano de ação a ser implantando com foco na comunicação são alguns dos planos iniciais.
 

Como foi a experiência desse primeiro evento?

Foi uma experiência excelente. Cesar Ferreira, CEO do Grupo Cambuci, fez uma apresentação sobre as “Perspectivas da indústria esportiva” mostrando que é possível crescer, mesmo em tempos adversos. Contamos com a presença de convidados ilustres que representam o LIDE SC com maestria, e com uma equipe de parceiros e fornecedores dedicados, que já conhecem a essência do LIDE SC na organização do evento.

De que modo a sua bagagem profissional deve contribuir para o fortalecimento das ações do LIDE SC?

Considero humildade e aprendizado palavras-chave. Vivo em constante aprendizado, por isso acho que a bagagem profissional é sempre um fator positivo na trajetória de qualquer profissional e faz com que você identifique melhor suas responsabilidades e se adapte de maneira mais rápida ao novo cargo. Pela minha experiência profissional, principalmente em eventos e demais áreas da comunicação, espero contribuir para as ações do LIDE mantendo sempre os principais objetivos da organização em evidência.

Foto: José Somensi