Villa Francioni recebe exposição de Luciano Martins com o tema “Mundo Lúdico”

17 de Julho de 2017

Traços lúdicos, cores vibrantes e muita criatividade contemplarão a Galeria de Arte da Villa Francioni a partir deste sábado,  dia 22 de julho. A exposição “Mundo Lúdico” contará com quadros do renomado pintor Luciano Martins, que exibirá também pinturas com o tema vinho. 

Martins trocou sua carreira de publicitário pela arte de pintar. Expôs pela primeira vez em 1997. Esses vinte anos já os fizeram somar em seu currículo mais de 90 mostras, entre elas, exposições internacionais em países como Itália, França, Portugal, Estados Unidos e Argentina. 

“Pinto compulsivamente, noite após noite, preciso dar vida aos meus personagens. Felizmente, muitas vezes esses personagens tomam seu rumo, alguém os carrega consigo. Outras vezes, faço diferente, reúno-os e os levo em viagens, para serem vistos em outras paragens, por olhares diferentes. Desta vez, trouxe-os para São Joaquim o fruto de um trabalho feito com bastante carinho e que gostaria de compartilhar com o público. Espero que gostem”, comenta Luciano. 

Além das obras, o artista tem suas ilustrações licenciadas em produtos e peças de comunicação de grandes marcas brasileiras. Popularizado e engajado nas questões sociais, também dedica parte do seu tempo apoiando instituições como a ONU, APAES, Amigos da Escola, Arte Solidária e Outubro Rosa. 

Em Santa Catarina, recebe todos os anos milhares de alunos de escolas públicas e particulares em sua Galeria para bate papos descontraídos e oficinas de pintura. Em 2018, estreia um desenho animado chamado “Bubu e as Corujinhas”, em parceria com a Disney, desenhado por ele. Luciano expôs no final de 2016 na maior feira de arte do mundo: Art Basel. Este ano, já está confirmada sua participação novamente.

Fundada em 2005, a Galeria de Arte da Villa Francioni já recebeu grandes nomes nacionais e internacionais, como os catarinenses: Juarez Machado, Vera Sabino, Martinho de Haro, Meyer Filho, Pléticos, Rodrigo de Haro, Suely Beduschi e Rodrigo Cunha, e dos franceses, Auguste Rodin e Camille Claudel.

Exposição

Data: 22/07

Horário: 15 horas

Local: Galeria de Arte da Villa Francioni

Entrada Gratuita