Última semana do bar suspenso Sky Experience em Jurerê Internacional

10 de Janeiro de 2017

O Sky Experience, uma das novidades desse verão em Jurerê Internacional, chega a sua última semana em Florianópolis. Inspirado nos restaurantes suspensos famosos na Bélgica, Londres e em outros grandes centros turísticos do mundo, o projeto Sky Experience está à disposição do público até o dia 15 de janeiro. Os ingressos custam a partir de R$ 50 (cardápio soft).

Trata-se de um bar em uma plataforma suspensa por um guidaste a 40 metros de altura, instalado ao lado do Il Campanario Villaggio Resort, na Avenida dos Búzios. Ali, o público tem a oportunidade de desfrutar dessa experiência incomparável: de dentro dele é possível degustar bebidas premium e se deslumbrar com uma vista de tirar o fôlego. A cabine é de vidro, tem vista de 360°, capacidade para 14 pessoas e mede 2,4 metros de largura e 5,5 metros de comprimento.

A ideia do empresário de Florianópolis Lucas Schweitzer, da Lusch Agência de Eventos, é inovar no turismo de experimentação. "É uma oportunidade de vivenciar uma experiência inédita, cheia de sensações, e de apreciar a beleza de nosso litoral de um ponto de vista incrível, com visão panorâmica", explicou Lucas, que tem na bagagem a realização de grandes eventos como a conferência Empreende Brazil Conference, Arraial Social e Procissão Nosso Senhor dos Passos.

Na carta de bebidas do bar suspenso a grande sensação é o Sky Experience, elaborado com espumante Chandon e paletas de frutas tropicais da Maria Paleta. Além deste drinque especial, o público também pode consumir, em estilo open bar durante toda a experiência, bebidas como Red Bull e Chandon, além de Paletas Mexicanas. Há também ingressos diferenciados para um cardápio exclusivo de bebidas não-alcoólicas.

No Sky Experience aconteceu uma festa de Réveillon exclusiva, na qual, 14 pessoas puderam assistir à queima de fogos de uma forma inédita e comemorar o início de 2017 lá do alto. O projeto tem patrocínio do Iguatemi Shopping, que lança em paralelo ao Sky Experience o seu Guia de Verão 2017.

Um lounge foi montado especialmente para recepcionar o público enquanto este aguarda a subida. Neste local, a artista catarinense Simone Michielin está expondo a coleção “Por Onde Vão os Pés...”, que retrata memórias de lugares e cenários visitados por alguns pés que cruzaram seu caminho. Os quadros estarão na área de espera, onde o público também poderá degustar bebidas premium antes de subir na plataforma.

Este ano, ela expôs no Brasil e participou do projeto Bonecas Russas Gigantes, no qual artistas pintaram grandes estátuas de matrioska que foram expostas na praia de Copacabana, no Rio. Uma das bonecas personalizadas por Simone foi feita especialmente para as Olimpíadas Rio 2016 e foi assinada pelos medalhistas e autoridades daquele país. Hoje integra o Museu Olímpico de Moscou.

Os ingressos para o Sky Experience podem ser adquiridos pelo site experiencesky.com.br ou na hora, quando começar a experiência.

 

Fotos: Paulo Schmidt