Planeta Atlântida apresenta campanha assinada pela 3yz com produção em 360º

21 de Novembro de 2016

A campanha publicitária do Planeta Atlântida de 2017 já está veiculando e tem por objetivo preparar os planetários para a experiência mais incrível do verão gaúcho, o Planeta Atlântida. O conceito é abordado através da hashtag #sóquemvaisabe, que se consagrou na edição de 2014 e já registra mais de 50 mil interações. 

 
Segundo a gerente-executiva de Comunicação do Grupo RBS, Vivian Mattuella, a campanha, com assinatura da agência 3yz, vai reforçar ainda mais esse conceito de experiência e de emoções vividas no Planeta.
“Somos um festival que atende a todos e busca se reinventar a cada nova edição. O Planeta Atlântida vai muito além da música, é uma experiência única entre amigos. E é isso que a campanha vai mostrar”, explica Vivian Mattuella. 

Tecnologia 360º
A grande novidade da campanha do evento de 2017 é o conceito 360º que invade o filme e mostra tudo que existe em volta dos personagens: as emoções e experiências  ganham muita intensidade, vibração e sentimento durante o final de semana do Festival.  
"Trouxemos a inovação que marca o Planeta para dentro do filme, a experiência 360 que cerca o planetário durante os dias do evento usando uma centripe cam. Queremos retratar com proximidade como as sensações são vividas no dia do evento".  Eduardo Menezes, diretor de criação. 
 
O filme, assinado pela Santa Transmedia, tem como pano de fundo o litoral norte gaúcho e segue o conceito de praia e de sensações vividas ao máximo, destacando a relação entre música, amigos e de intensidade. A narrativa reforça a #sóquemvaisabe, mostrando como o Planeta é único e faz parte de um grande imaginário coletivo.
As cores da marca seguem em alta e inspirando a identidade visual da campanha. As luzes, as mãos para cima e a vibração que fazem parte do Planeta estão representados graficamente em todas as peças e fases da campanha: institucional, transição e varejo.
 
O Planeta Atlântida será nos dias 03 e 04 de fevereiro, em Atlântida, no Rio Grande do Sul. A realização é do Grupo RBS e da DC Set Promoções, com patrocínio de Renner, Schin, Agipag e Coca-Cola.

Ficha técnica: 
Anunciante: Planeta Atlântida
Agência: 3yz
Diretor de Planejamento: Everson Klein
Diretora de Atendimento: Marcela Cheuiche
Diretor de Criação: Eduardo Menezes             
Gerente de Contas: Manoela Lisboa
Direção de Arte: Pedro Heckmann e Morgana Santos
Redação: Bruna Dahmer
Analistas de Conteúdo: Amanda Zarth
Produção: Diego Carvalho
Produção de Áudio: B Sound Thinking
Produção de Vídeo: Santa Transmedia