Publicidade
PetCare Center promove bate papo sobre cães que não conseguem ficar em casa sozinhos
22 de Abril de 2015

PetCare Center promove bate papo sobre cães que não conseguem ficar em casa sozinhos

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O médico-veterinário especialista em comportamento animal Rircardo Fontão de Pauli vai participar de um bate papo sobre o animal de estimação que tem dificuldade para ficar sozinho em casa. O evento acontece no próximo sábado (25) a partir das 10h30 no PetCare Center, no Centro de Florianópolis.

Não é incomum os pets terem dificuldade de ficar sozinhos em casa durante o dia. Mas muitos deles, principalmente cães, apresentam sintomas que extrapolam os parâmetros normais: latem muito e apresentam sintomas como tremores, salivação e dermatite psicogênica. Além disso, muitos destroem objetos e móveis, mordem as próprias patas e até, em episódios mais raros e graves, chegam ao extremo da automutilação. Quando a situação foge do controle, uma avaliação é fundamental. Ela deve ser feita por um profissional habilitado, ou seja, um especialista em comportamento animal.

Publicidade

“O cão precisa aprender a ficar só, assim como seu dono deve conhecer as necessidades de cada espécie”, alerta de Pauli. Cada caso é específico – por isso é importante a análise individual. “Para minimizar os sintomas pode ser necessário modificar o ambiente, por exemplo, quando a dificuldade está em habituar-se à rotina da casa. Já nas patologias mais graves, os medicamentos auxiliam a equilibrar o comportamento dos bichinhos”, explica o veterinário.

Para participar do bate papo, basta inscrever-se no PetCare Center pelo telefone (48) 3025-6900. A entrada é gratuita.

Bate papo Seu cão não consegue ficar sozinho em casa
Data: Sábado, dia 25 de abril, às 10h30
Local: PetCare Center – Rua Desembargador Arno Hoeschl, 67 – Centro
Ingresso: Entrada Gratuita

Publicidade
Publicidade