Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis abre inscrições

09 de Janeiro de 2017

mestre de cerimônias faz brincadeiras com as crianças da plateia na última edição da Mostra, em julho de 2016.

A 16ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que ocorre no Teatro Governador Pedro Ivo Campos, de 1 a 9 de julho, está com inscrições abertas até 9 de março. Podem participar da seleção produções nacionais e estrangeiras de todos os gêneros e formatos de curta-metragem produzidas recentemente.

Para as produções nacionais, o festival concederá cinco prêmios: Melhor Animação, Melhor Ficção e Melhor Episódio ou Piloto de Série, escolhidos pelo Júri Oficial; Prêmio Júri Popular, concedido pelo voto do público; e o Prêmio Especial, apontado por um júri formado por crianças. O Melhor Filme Estrangeiro recebe troféu da Mostra e será exibido em sessão especial, com dublagem ao vivo.

Os regulamentos e a fichas de inscrição estão disponíveis em mostradecinemainfantil.com.br. Todo o processo é on-line, incluindo o envio dos filmes. A relação das obras selecionadas será divulgada no início de abril. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail inscricoes@mostradecinemainfantil.com.br ou pelo telefone (48) 3065-5058.

Além das janelas competitivas, o festival de Florianópolis apresenta sessões de filmes de curta e longa-metragem convidados de todo mundo, destacando diretores e também realizando um fórum de cinema e educação. Realizada há 16 anos, a Mostra foi definitiva para desencadear políticas nacionais para o cinema infantil.

Entre as atrações desta edição estão o workshop de roteiro para profissionais “Como escrever roteiro audiovisual para crianças”, que será ministrado por Gabriella Mancini, roteirista de cinema e TV e coordenadora de roteiros na Conspiração Filmes (RJ), e oficina para as crianças que farão parte do Júri Infantil com Marialva Monteiro, educadora e fundadora do Cineduc, pioneiro em cinema e educação no Brasil. Outra novidade desta edição é a total acessibilidade para cegos e surdos que poderão assistir junto com o público geral. 

“Há um interesse cada vez maior por escrever roteiros para crianças. Com esta ação, a Mostra continua trazendo informações e conteúdo para quem deseja focar neste público. Vale lembrar que SC é um dos estados que mais produz curtas metragens para crianças”, afirmou a diretora Luiza Lins.

 

16ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis
Local: Teatro Pedro Ivo
Data: 1 a 9 de julho
Inscrição: gratuita
Contato:  e-mail inscricoes@mostradecinemainfantil.com.br ou pelo telefone (48) 3065-5058.