Maratona Internacional de Floripa: Saiba as principais informações da competição que acontece neste domingo (27)

23 de Agosto de 2017

A primeira edição da Maratona Internacional de Floripa acontece nesse domingo (27) com presença de quase seis mil atletas na capital catarinense. Com largada marcada para às 6h45, a prova percorrerá algumas das principais vias da cidade e o trânsito sofrerá algumas alterações. O tráfego será desviado na Avenida Beira-Mar Norte, a partir das 5h e liberação deve ocorrer por volta das 13h.

Retirada de kits começa nesta quinta-feira:
 
Apesar da Maratona Internacional de Floripa ser somente domingo a movimentação dos atletas começa a partir dessa quinta-feira. A retirada de kits acontece entre essa quinta-feira e sábado (dias 24, 25 e 26 de agosto) na Loja Centauro, do Beiramar Shopping, localizado na Rua Bocaiúva, 2468 - Centro - Loja 109 - Piso L1, das 10h às 22h. Para retirar os kits os atletas devem comparecer ao local com documento com foto e comprovante de inscrição.

Alterações no trânsito

Entre o Viaduto da Seta e a Ponte Colombo Salles o trânsito estará interrompido na pista sentido Sul/Centro da ilha. O trânsito entre o elevado do Centro Integrado de Cultura (CIC) e o elevado Rita Maria, sentido bairro/Centro, estará interrompido e o trânsito será desviado para a Avenida da Saudade. Quem estiver na Avenida da Saudade em direção ao Centro será direcionado para a Rua Delminda da Silveira pelo elevado do CIC. Quem estiver na Avenida da Saudade e queira ir para o continente deve seguir pelo bairro Pantanal para acessar a Ponte.
 
O trânsito entre o trevo do Córrego Grande até o elevado do CIC estará dividido para veículos e atletas. A faixa que fica junto ao canteiro central nos dois sentidos estará reservada para os competidores. Todos os acessos e retornos neste trecho estarão interrompidos. Para entrar na Ilha será possível passar pela Avenida Beira-mar Norte, no sentido Centro/Bairro normalmente. O trecho da Via Expressa Sul sentindo Centro/Sul também estará liberado.
 
A organização disponibilizará transporte de ida e volta para os corredores que farão o percurso em duplas. Todos os atletas devem comparecer ao local de largada, pois o transporte sairá do Trapiche da Avenida Beiramar Norte nos seguintes horários: 6h30 (atletas com números entre 4001 e 4170), 6h50 (atletas com números entre 4171 e 4340) e 7h15 (atletas com números entre 4341 e 4510).
 
No local da troca dos 21km haverá uma estrutura para recepcionar os atletas que completarem a primeira parte do revezamento e também para os que estão aguardando sua dupla. Os mapas com as informações do percurso estão disponíveis no site oficial da prova através do link http://www.atsports.com.br/percursosmaratonadefloripa