Floripa Shopping recebe exposição fotográfica com imagens de partos humanizados

25 de Agosto de 2017

"Iluminar – Histórias de Nascimentos” abre nesta sexta-feira (25)

Clara Fernandes, fotógrafa especializada em partos humanizados, inaugura nesta sexta-feira (25), às 19h30, a exposição Iluminar – Histórias de Nascimentos, no Piso L2 próximo à praça de alimentação do Floripa Shopping. Por meio de imagens delicadas, a fotógrafa procura mostrar que o parto é um momento sublime e que mulheres atendidas com respeito podem ter uma ótima experiência ao dar à luz. 

Mais do que uma exposição de fotografia, a Iluminar – Histórias de Nascimentos busca desenvolver uma função social. Para a família, ter fotos do nascimento de seu filho é poder reviver e entender a experiência do parto. É uma porta aberta para o renascimento da mulher e, mais do que tudo, para um profundo autoconhecimento.

Clara atua há dez anos como fotógrafa de família e casais e, atualmente, dedica-se ao registro de partos humanizados hospitalares e domiciliares. Fundou a Iluminar Partos em 2016, na qual trabalha como fotógrafa e videomaker.

"Gosto do desafio do inesperado e do não planejado. Ao fotografar partos descobri o meu amor pelo ser humano. Gosto da emoção de fazer o registro, de ver os bebês nascendo e da alegria das famílias ao verem as imagens", conta Clara. "Acredito no poder da imagem de nascimento. O valor de registrar um momento realmente único na vida das famílias é imenso. Além disso, impulsiona uma grande transformação na sociedade", completa.