Domingo é Dia de Teatro do Shopping Iguatemi apresenta espetáculo 'Palhaçadas a La Carte'

07 de Abril de 2017

A Traço Cia de Teatro levará ao palco do Domingo é Dia de Teatro, neste domingo (9), às 11h30, no cinema do shopping Iguatemi Florianópolis, a peça Palhaçadas a La Carte. A apresentação voltada para crianças de três a 12 anos, e pais ou responsáveis acompanhantes, tem entrada gratuita. Crianças surdas também podem assistir à peça, que conta com um intérprete da Língua dos Sinais (Libras).
 
O espetáculo apresenta os agentes da CARTE – Comissão Auditorial Responsável pelas Toxinas Emocionais – que vão às ruas para controlar uma estranha epidemia que está preocupando as autoridades. Os agentes, “altamente treinados”, colocam em teste uma inovadora receita “palhacística” que erradicará as toxinas que sufocam a humanidade. Após muitas tentativas e ajustes, eles descobrem o segredo da receita: alimentar o coração.
 
A Traço Cia de Teatro foi fundada em 2001, em Florianópolis. Em sua trajetória artística, a técnica do palhaço configura-se como principal recurso pedagógico de formação, treinamento e criação. Junto a esta técnica, investigações sobre o teatro de rua e o teatro cômico popular colaboram com pesquisa cênica da companhia para a criação de um repertório pessoal, preparando os artistas para uma relação livre, direta e potencialmente transformadora com o público.
 
A peça, viabilizada pela lei municipal de incentivo à cultura, conta com um intérprete de língua brasileira de sinais, possibilitando a inclusão de crianças surdas que estejam acompanhando o evento. O projeto, que tem entrada gratuita para adulto e crianças, tem o apoio cultural do Iguatemi Florianópolis e a coordenação geral da Marte Inovação Cultural.
 
 
Projeto Domingo é Dia de Teatro 2017 | Grupo Traço Cia de Teatro com o Espetáculo “Palhaçada a La Carte”
Data: 09/04/2017, às 11h30
Evento Gratuito
Público-alvo: crianças de 3 a 12 anos, incluindo deficientes auditivos.
Local: Cinesystem - Shopping Iguatemi - Av. Madre Benvenuta, 687 – Santa Mônica, Florianópolis – SC e Casas Lares a serem definidas de acordo com a programação.
Apoio Cultural: Iguatemi Florianópolis
Coordenação Geral: Marte Inovação Cultural
Patrocínio: Fundação Franklin Cascaes, Lei Municipal de Incentivo à Cultura e Prefeitura Municipal de Florianópolis.