Dia do Desafio do Sesc promove workshop sobre cidades ativas e criativas ministrado pela medalhista olímpica Ana Moser

18 de Maio de 2017

O Sesc em Santa Catarina realiza, na semana de 22 a 26 de maio, os lançamentos regionais da edição 2017 do Dia do Desafio, em: Chapecó (22); Palhoça (23); Tubarão (24); Brusque (25); e Joinville (26). Os encontros, promovidos pelo Sesc, em parceria com as prefeituras, reunirão autoridades e lideranças locais, que fazem parte da região sede, imprensa, convidados e contará ainda com workshop ministrado pela medalhista olímpica, Ana Moser. A atleta considerada uma das maiores atacantes da história do voleibol mundial, atualmente preside o Instituto Esporte e Educação e abordará o tema "Cidades ativas e criativas", nas cinco cidades que passará.

Em Santa Catarina 215 municípios participarão da 23ª edição do Dia do Desafio, que ocorre sempre na última quarta-feira de maio - este ano, dia 31 - e tem como proposta a prática de pelo menos 15 minutos consecutivos de qualquer atividade física. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence o confronto saudável. Há também a opção do autodesafio, quando a cidade tenta superar a meta de participação de sua população, tendo como referência o percentual indicado pelo município quando faz sua inscrição.

"Queremos sensibilizar as lideranças desses 215 municípios para que incentivem e apoiem a prática de atividade física e esportiva nas comunidades, principalmente nos espaços públicos", comentou Renate Damian, Gerente de Lazer do Sesc em Santa Catarina. "Dia 31 de maio, será uma oportunidade para mostrar aos participantes que 'todo o dia é dia' de praticar uma atividade física e que diversos podem ser os espaços. Seja nos parques, quadras, ciclovias, praças, pistas de caminhadas, ou até mesmo no jardim ou na sala de casa, o importante é se mexer", complementou Renate.

Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas no site: sesc-sc.com.br/unidade.
 
Lançamento Regional Dia do Desafio 2017 em SC:

Chapecó: 22/05, às 8h30, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes - Sala Agostinho Duarte.
Palhoça: 23/05, às 15h30, na Unidade do Sesc em Palhoça.
Tubarão: 24/05, às 15h, no Salão Nobre da Universidade do Sul de Santa Catarina  - Unisul.
Brusque: 25/05, às 9h, no Centro Empresarial Social e Cultural de Brusque - CESCB.
Joinville: 26/05, às 14h30, na Unidade do Sesc em Joinville.

Confira o resultado do sorteio 2017 no site sescsp.org.br/diadodesafio/geral/cidadeXcidade.