ZIG Filmes produz um vídeo que mostra Floripa vazia e propõe esperança

24 de Março de 2020

Produtora de Florianópolis é uma das mais conceituadas da Região Sul 

O AcontecendoAqui tomou conhecimento de um belo vídeo que circula em algumas redes sociais, assinado pela ZIG Filmes, de Florianópolis, e conversou com Fernando Klepzig, fundador e diretor da produtora para entender o propósito dessa iniciativa. Leia a seguir o depoimento dele: 

"Sexta-feira e sábado resolvi gravar algumas cenas de Florianópolis para meu arquivo pessoal. Me deparei com um cenário que eu nunca tinha visto: a cidade vazia, triste, parada. Mas tinha alguma energia boa em volta que eu não conseguia identificar. Logo em seguida encontrei o amigo Waltinho Maldonado, professor de redação do curso Mais, que assistiu e traduziu essas imagens em um texto primoroso e uma narração emocionante. 

O resultado foi um vídeo despretensioso, que fala sobre a Espera, do verbo Esperançar. Um vídeo leve, bonito, que explica a boa energia que eu senti nas gravações, apesar do cenário desolador. Era a energia das pessoas que estão aguardando com otimismo o final desta história. A publicação do vídeo no Instagram recebeu mais de 1.300 visualizações e quase 500 compartilhamentos em menos de 24 hs."