Publicidade
Três artistas criam grafite de 480 metros quadrados em Blumenau
27 de Janeiro de 2020

Três artistas criam grafite de 480 metros quadrados em Blumenau

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Um grafite feito em uma parede com 480 metros quadrados chama a atenção de quem passa pela Rua Humberto de Campos, nas proximidades da Central Ailos, em Blumenau (SC). Uma arte desenvolvida a seis mãos, foi inspirada no sentido da cooperação: as pessoas. 

Os artistas
Quiko Nuts, Pilaco e Felipe Coff foram os responsáveis por representar através do desenho todos aqueles que fazem o cooperativismo acontecer. A sede da central cooperativa está localizada na Rua General Osório, 1180, Bairro Velha.

Publicidade

Segundo os artistas, sem as pessoas não há o cooperativismo. Por isso, eles escolheram três personagens para simbolizar o todo: uma senhora e dois jovens. A primeira simula a experiência, a família que é a base de tudo. Ela está no centro do desenho e possui cores alegres e vibrantes. Já a obra dos jovens remete à construção e o olhar para o futuro, demonstra o novo, onde se quer e se pode chegar. “Os personagens apresentados representam a comunidade como um todo, seus sonhos e formas de ver o mundo”, esclarece Quiko.

Conforme a coordenadora de comunicação interna e endomarketing, Josiane Beatriz Gallassini, o trabalho expressa os princípios cooperativistas. “Optamos pelo grafite, pois é um movimento que se identifica com a comunidade, uma manifestação artística que, assim como o cooperativismo, surgiu de uma minoria”, explica. Outra ideia era a de valorizar os talentos locais. “Foi aí que encontramos o Quiko e lançamos o desafio de que ele não fizesse o trabalho sozinho, mas com a colaboração de outros artistas. Ficamos muito felizes com o resultado final desta ação e o entusiasmo dos profissionais”, complementou.

 

 

Publicidade
Publicidade