Startup Weekend Palhoça promove maratona de 54 horas de empreendedorismo e inovação na Fatenp

18 de Maio de 2017

O Startup Weekend Palhoça 2017, evento que incentiva o empreendedorismo na área da inovação, será realizado entre às 19h de sexta-feira (19) e domingo (21/5), na Faculdade de Tecnologia Nova Palhoça (Palhoça). Ao longo de 54 horas, os participantes – empreendedores, desenvolvedores e designers, entre outros – formam equipes e recebem mentoria de profissionais de diferentes áreas de atuação para transformar ideias em realidade e gerar o embrião de novas empresas. São esperados mais de 100 participantes.

O Startup Weekend é uma rede global, que envolve a comunidade de tecnologia e de empreendedorismo. Nas edições realizadas em cerca de 100 países, mais de 8 mil startups foram criadas, segundo dados da organização. “É uma grande oportunidade de validar uma ideia, perceber os pontos fracos e fortes perante pessoas do mercado, que estão ali justamente para isso”, afirmou Daniel de Oliveira, coordenador do curso de Jogos Digitais da Fatenp.

No final da tarde domingo, as equipes devem apresentar um produto mínimo viável, que será apresentado ao corpo de jurados e os três melhores são premiados.

Os patrocinadores desta edição são o Sebrae/SC, Fatenp, Softplan, Mais Internet, Pipz Automação, Sacaliot, Darwin Starter, Foresee, Pague veloz e Unisul. Os apoiadores são
Acate, Acip, Gesser Advocacia, Impact Hub, Inaitec, Mychef, Stu, TotalVoice e Web Mind.
 

Startup Weekend Palhoça 2017
Data: De sexta, às 19h, a domingo
Local: Na Faculdade de Tecnologia Nova Palhoça (Fatenp),  Av. Vidal Procópio Lohn, 10-81, bairro Nova Palhoça 
Inscrições:  bit.ly/VouNoSWPalhoca2017
Informações: bit.ly/swpalhoca2017