Softplan e Unimed Grande Florianópolis lançam programa de saúde interno

10 de Dezembro de 2019

O programa oferece atividades para cuidar da saúde de seus colaboradores, além de estimular hábitos saudáveis, diminuindo o risco de doenças crônicas

Na foto: representantes da Unimed Grande Florianópolis e Softplan

Em novembro deste ano, a Softplan iniciou, em parceria com a Unimed Grande Florianópolis, o lançamento do projeto Sofplan+Saúde. A iniciativa busca promover, com um conjunto de ações, a qualidade de vida e bem-estar dos mais de dois mil colaboradores da empresa.

Partindo do desafio de incentivar a interação entre os colaboradores, o programa oferece atividades que serão divididas em cuidar, atendendo e gerenciando as demandas de cuidado de saúde dos colaboradores, e transformar, estimulando hábitos mais saudáveis, diminuindo o risco para as doenças crônicas.Tudo sempre de acordo com os riscos individuais e coletivos de saúde mapeados.

Entre as ações está a sede quick massage. Realizada por uma equipe de deficientes visuais, a massagem é de pequena duração e concentra-se nas áreas de mais tensão. Frutas, ginástica laboral, ambulatório com profissionais de saúde dedicados à prevenção de doenças, bicicletário e vestiário (para o incentivo à atividade física) e campanha de vacinação também já fazem parte do programa. Além disso, novas ações serão iniciadas, como yoga e meditação, acolhimento psicológico, individual e em grupo, e cultivo de uma horta compartilhada.

 

 

Novidade

A Plataforma Dictas, solução desenvolvida pela Softplan utiliza ciência de dados para tomada de decisões inteligentes, redução de custos assistenciais e promoção de saúde. Adicionalmente será disponibilizado no programa da Plataforma BIOaps, da startup BIO. O investimento servirá para ampliar seu portfólio na área de saúde, solução que utiliza um aplicativo, oferecendo acesso a uma equipe de saúde (Médicos e enfermeiros) de coordenação de cuidados em saúde 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana. A plataforma garante com a teleorientação, melhor adesão terapêutica e comunicação, proporcionando melhor gerenciamento de saúde individual e coletiva.

“Com o programa Softplan + Saúde, utilizaremos práticas, soluções e processos inovadores para cuidar da saúde de cada colaborador de forma certa e na hora certa, estimulando hábitos saudáveis para que eles se sintam bem e tenham uma vida harmoniosa”, afirma Moacir Marafon, sócio-fundador e diretor executivo nas iniciativas para o segmento de saúde da Softplan.