Sebrae traz seminário da Empretec da ONU a empresários de Santa Catarina

18 de Abril de 2017

Anualmente, mais de 10 mil brasileiros procuram as agências do Sebrae em todo o país para realizarem o Empretec - seminário com metodologia e estrutura criado pelas Organização das Nações Unidas (ONU), utilizada em 34 países, voltado para o desenvolvimento de características do comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócio.

Após uma entrevista individual, é formado um grupo e este se prepara para seis dias, ou 60 horas de imersão, ao desenvolvimento de 10 características empreendedoras consideradas essenciais para o sucesso no mundo dos negócios:

1. Busca de oportunidade e iniciativa

2. Persistência

3. Correr riscos calculados

4. Exigência de qualidade e eficiência

5. Comprometimento

6. Busca de informações

7. Estabelecimento de metas

8. Planejamento e monitoramento sistemáticos

9. Persuasão e rede de contatos

10. Independência e autoconfiança

 
“Quem passa pelo Empretec percebe uma mudança muito importante na visão e no jeito de lidar com o empreendedorismo. Os participantes ganham mais segurança na tomada de decisões, ampliam a visão de oportunidades, além de aumentar consideravelmente as chances de sucesso nos negócios”, avalia a analista técnica do Sebrae Vale do Itajaí, Ionita Lunelli.

No Brasil o Empretec é oferecido exclusivamente pelo Sebrae e tem índice de aprovação de mais de 95%. Em Santa Catarina a próxima edição do seminário ocorrerá nas cidades de Blumenau, Brusque, Correia Pinto, Florianópolis, Gaspar, Imbituba, Itajaí, Jaguaruna, Joaçaba, Joinville, Laguna, Rio do Sul, São José, Tijucas e Treze Tílias.

Para participar, os empreendedores ou profissionais interessados devem procurar o SEBRAE de sua cidade e preencher a ficha de inscrição, ou realizar a inscrição pelo site (clique aqui).