RBS SC renova projetos voltados ao empreendedorismo e realiza eventos em várias cidades

07 de Março de 2017

Empresa levará conteúdos especiais em todas as mídias

Estimular o empreendedorismo local é o objetivo de duas iniciativas da RBS em Santa Catarina: SC Que Dá Certo e o Gestão de Valor. Eles apresentam boas práticas do mercado e ganharão novas temporadas em 2017. Pelo terceiro ano consecutivo, serão realizados o  projetos que incluem uma série de eventos em diversas regiões catarinenses.

"O respaldo dos nossos parceiros comprova a relevância destes projetos e sua contribuição para o desenvolvimento de Santa Catarina, um Estado que se destaca no cenário nacional com ótimos indicadores econômicos. Estimular o empreendedorismo e difundir informações que inspirem o mercado são alguns dos nossos objetivos ao encabeçar iniciativas como essas – destaca Delton Batista, diretor de negócios da RBS SC.

SC Que Dá Certo
Projeto se consolidou como o maior projeto multiplataforma do Estado com foco na valorização de cases empresariais de sucesso. O projeto foi o vencedor do prêmio Top de Marketing e Vendas 2016, da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing (ADVB/SC), após uma edição que reuniu 1.800 participantes em painéis de discussão por todo o Estado e impactou 5,3 milhões de telespectadores com os conteúdos veiculados na RBS TV.

Itinerância
Para a nova temporada, que terá início em abril, o SC Que Dá Certo mais uma vez percorrerá todas as regiões do Estado, mas passará por cidades diferentes das visitadas no ano anterior. O projeto em 2017 focará nos temas inovação e inspiração para o mercado, com ações integradas às mídias digitais e aproximação do público jovem, marcando presença nas universidades. A iniciativa é patrocinada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea/SC), Sicoob, Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e Federação das Cooperativas Agropecuárias de Santa Catarina (Fecoagro).

Gestão de Valor
Projeto chega à sua terceira edição com o patrocínio de Engie, Crea/SC e BRDE. Em uma série de painéis que ocorrerão em Florianópolis, Chapecó e uma cidade do Sul do Estado ainda a definir, o projeto reunirá lideranças para compartilhar boas práticas de gestão, com foco em agregar valor às organizações. Os conteúdos serão divulgados nas plataformas digital e impressa do Diário Catarinense.

Os projetos SC Que Dá Certo e Gestão de Valor são algumas das iniciativas do movimento Acelera SC, desenvolvido pela área de negócios da RBS em Santa Catarina, com o objetivo de estimular o mercado e mostrar a força da comunicação.