Programa ReÓleo da ACIF lança cartilha sobre reciclagem de óleo de cozinha na Semana do Livro Infantil

13 de Abril de 2017

O Programa ReÓleo da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) inicia suas atividades em 2017 com o lançamento de uma cartilha educativa, contendo orientações sobre reciclagem de óleo de cozinha e preservação ambiental. O material será lançado no próximo dia 17, na Escola Básica Osmar Cunha, em Canasvieiras, dentro da programação da Semana do Livro Infantil, promovida pela Secretaria Municipal de Educação.

Além de distribuir a nova cartilha, o ReÓleo vai promover junto às crianças a palestra ‘Reciclar é Educar’, que reúne música, teatro e atividades práticas em uma dinâmica interativa que pretende gerar a consciência sobre a importância da preservação ambiental.

“Depois de aprender sobre os cuidados com o meio ambiente, são as crianças quem repercutem a cultura da preservação para a família e amigos. É um ciclo virtuoso, que vai além da reciclagem de óleo, e que seguirá para toda a vida”, explicou o diretor do ReÓleo, Luiz Falcão.

Desde 2011, o programa já realizou 350 palestras e formou mais de 35 mil alunos da rede de ensino da Grande Florianópolis. Só no ano passado foram 80 apresentações em instituições públicas e particulares da Grande Florianópolis.