Programa Salto prevê o apoio a mais de 500 microempreendedores até o fim do ano

12 de Novembro de 2019

Criado pelo Impact Hub Floripa com apoio do Sebrae, o projeto possui o foco no desenvolvimento profissional e pessoal de cada microempreendedor

O Salto, projeto criado pelo Impact Hub Floripa, que funciona com o apoio do Sebrae e das prefeituras de cada cidade em atuação, é uma aceleradora de MEIs que possui o foco no desenvolvimento profissional e pessoal de cada microempreendedor, buscando melhorar seu negócio, se manter competitivo no mercado e, consequentemente, aumentar sua renda. 

O projeto, com metodologia exclusiva criada pelo núcleo de programas do Impact Hub, faz uso das novas mídias para o desenvolvimento profissional e pessoal do MEI. Em síntese, o processo é dividido em três etapas: foco no autodesenvolvimento, no negócio e no crescimento do microempreendedor.

Neste ano, o programa está na sua segunda edição e já alcançou oito cidades em todo o estado: Florianópolis, Itapiranga, Rio do Sul, Timbó, Indaial, Tijucas, Concórdia e Tubarão. O Salto acontece dentro do programa Cidade Empreendedora do Sebrae/SC e, com o apoio da prefeitura de cada município, prevê, até o fim do ano, o aceleramento de mais de 500 MEIs.

As próximas turmas têm previsão para o início em 2020.