Publicidade
Instituto TIM reabre inscrições para programa de empreendedorismo
06 de Abril de 2017

Instituto TIM reabre inscrições para programa de empreendedorismo

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Estudantes universitários que estejam desenvolvendo o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e que buscam apoio para seus projetos têm até o dia 13 de abril para realizar a inscrição para a 3ª edição do Academic Working Capital (AWC), programa do Instituto TIM. As melhores iniciativas receberão acompanhamento, orientação de negócios e recursos financeiros para transformar sua ideia em um produto ou negócio.

Podem se inscrever grupos de universitários de qualquer área da graduação, desde que o líder do projeto esteja matriculado na etapa de execução do TCC, e que seu TCC seja voltado para soluções tecnológicas ou de inovação. Estão aptos a participar alunos matriculados em universidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal. Nesta edição também podem participar alunos matriculados em oito Escolas Técnicas (Etecs) de SP.

Publicidade

Os interessados devem se cadastrar no site do programa em awc.institutotim.org.br/inscreva-se para receber um e-mail com as instruções. Os selecionados receberão orientação técnica e de negócios, participarão de workshops e serão acompanhados semanalmente por monitores do AWC. No final de 2017, ainda terão a oportunidade de participar de uma Feira de Investimentos, onde poderão apresentar suas soluções para profissionais do mercado e investidores.

O AWC já apoiou o desenvolvimento de cerca de 40 projetos inovadores, como a MVSia, que tem entre seus produtos uma seletora de mudas de eucalipto que substitui o processo manual (Universidade de São Paulo); o Nanotropic, um aditivo nanoplástico semelhante aos utilizados nas embalagens tradicionais de alimentos, mas com propriedades bactericidas e fungicidas (Universidade Tecnológica Federal do Paraná); o Staat, equipamento eletrônico com sensor para identificação precisa da cor dos dentes (Universidade Federal de São Carlos/SP); e o Conexão Enxaqueca, aplicativo para ajudar no diagnóstico das causas da enxaqueca (Centro Universitário – Católica de Santa Catarina/Joinville).

Publicidade
Publicidade