Inicia em Chapecó na próxima segunda-feira (2) o Empretec – Programa de Formação de Empreendedores

29 de Novembro de 2019

O programa é voltado à administradores, gestores e líderes empresariais que desejam desenvolver competências empreendedoras

Direcionado à administradores, gestores e líderes empresariais que desejam desenvolver competências empreendedoras, o programa Empretec desafia seus participantes a inovarem, melhorarem sua eficiência e reinventarem seu negócio com um novo olhar sobre a gestão. O programa será realizado a partir desta segunda-feira (2) até o sábado (7), das 8 às 18 horas, no auditório do Sebrae/SC, localizado na Av. Porto Alegre nº 315D, em Chapecó.

Alguns dos objetivos é identificar e apoiar empresários de micro, pequenas e médias empresas e futuros empreendedores, com projetos viáveis e, que beneficiem a inovação tecnológica, a melhoria da qualidade dos produtos ou processos de fabricação, além da produtividade e da ampliação de mercado.

Tendo resultados de excelência alcançados mundialmente, o Empretec envolve seus participantes para que criem a capacidade de calcular riscos, entender a relação existente entre a qualidade, a eficiência e o sucesso empresarial. O programa ainda visa o estímulo a busca de informações para a tomada de decisão, aumento da capacitação de tirar proveito de iniciativas empresariais e expansão da capacidade de resolução de problemas e conflitos.

O facilitador do programa é o consultor credenciado ao Sebrae/SC, Jaime Folle. “O desafio do Empretec é desenvolver uma ideia de negócio, diferente do que é praticado no dia a dia, e viabilizar a comercialização de produtos com planejamento por meio da metodologia Canvas”, conta Folle. 

O Empretec conta com metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU), realizado em cerca de 40 países, destacando-se como um dos maiores programas de empreendedorismo do mundo. No Brasil, possui execução exclusiva pelo Sebrae. Em Chapecó o programa já capacitou centenas de empreendedores.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (49) 3330-2802.