Grupo Bimbo - Pullman, Nutrella, Plus Vita, Ana Maria - busca 10 startups para empreender com elas

12 de Julho de 2017

• O Grupo Bimbo, em sua permanente busca por inovação, lançou o Bimbo Ventures, área dedicada a encontrar e estimular projetos de empreendedores.
• O Eleva Food Technology Accelerator by Bimbo é a aceleradora que nasce da aliança entre o Grupo Bimbo e a BlueBoxVentures, iniciativa que impulsará 10 projetos de inovação.
 
O Grupo Bimbo – líder nacional e mundial na indústria de panificados, com mais 70 anos de atuação de suas marcas no Brasil – em sua busca constante para continuar inovando e, ao mesmo tempo, promover o desenvolvimento de empreendedores e startups, apresenta Bimbo Ventures, uma área especialmente dedicada a encontrar e a promover de projetos com elevado potencial.
 
Bimbo Ventures, em parceria com a BlueBox Ventures (maior rede de incubadoras, aceleradores e fundos de investimento empresarial da América Latina) criaram a aceleradora ELEVA Food Technology Accelerator by Bimbo, um ecossistema que oferece a startups os elementos necessários para desenvolver as suas iniciativas.
 
ELEVA Food Technology Accelerator by Bimbo anunciou sua convocatória para projetos de inovação em diversos temas, tais como materiais, alimentos e novos produtos, cadeia de suprimentos, automação e operações, distribuição, métodos de pagamento e transações, energias renováveis e varejo, entre outros.
 
As 10 startups que serão selecionados entrarão em uma etapa de aceleração durante um período de 16 semanas. A convocatória mundial está aberta, inclusive, para empreendedores no Brasil, onde o Grupo Bimbo é dono das marcas Pullman, Nutrella, Plus Vita, Ana Maria, Rap 10 e Crocantíssimo.
 
"Por meio de empreendimentos de Bimbo Ventures y de ELEVA, estamos oferecendo, para startups que têm iniciativas inovadoras com alto potencial, a possibilidade de desenvolver seus projetos nas mãos do Grupo Bimbo, via de um modelo abrangente que pode cobrir três aspectos fundamentais: mentoria, financiamento e alianças comerciais”, afirmou José Manuel Ramírez, diretor da Bimbo Ventures.
 
Para saber mais sobre ELEVA Food Technology Accelerator by Bimbo, visite o site: www.bimboeleva.com