Galápagos | Darwin Startup e Startup SC lançam programa de capacitação

09 de Janeiro de 2020

A iniciativa irá percorrer todo o Estado catarinense com cada edição tendo duração de quatro semanas

Buscando qualificar startups e empreendedores que passam pelo período posterior à fase de ideação até a captação de clientes, A Darwin Startups junto a Startup SC, do Sebrae SC, lançam o Programa Galápagos. A iniciativa irá percorrer todo o Estado catarinense com cada edição tendo duração de quatro semanas.

Criciúma e Lages serão as primeiras cidades a receberem turmas. Este mês, no dia 22, é a vez de Criciúma com patrocínio da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) e apoio da Prefeitura Municipal de Criciúma. Já Lages, recebe os alunos no dia 23, com o patrocínio do Orion Parque Tecnológico. 

Além de capacitar, o Galápagos tem o objetivo de desenvolver e dar oportunidades à comunidades do interior. “Existem bons empreendedores em todos os lugares do Brasil e do mundo, mas muitos não conseguem dar certo por não estarem em ambientes propícios para crescer. Nós queremos mudar isso dando oportunidade para que as pessoas possam se desenvolver”, afirma André Hotta, diretor de marketing da Darwin Startups. 

O Programa irá selecionar de 10 a 15 startups para cada turma, e, no decorrer de 2020, se apresentará nas cidades conforme a demanda. 

Durante a programação, os participantes irão passar pela fase de diagnóstico, desenvolvimento e apresentação ao mercado, trabalhando os conceitos de cliente, problema e solução, criando o MVP e aprendendo a abordar e realizar as primeiras vendas.

Alexandre Souza, gestor do Startup SC, comenta: “Com a parceria neste novo programa queremos ir além do que já oferecemos com o Programa de Capacitação Startup SC, podendo impactar empreendedores que estão em fases mais iniciais, como a da ideação, e abranger cidades que não atingiríamos durante o ano”, conta Alexandre Souza, gestor do Startup SC.

As inscrições podem ser feitas aqui.

 

 

 

Serviço

O que: Programa Galápagos
Quando: 22/01 (Criciúma) e 23/01 (Lages)
Onde: Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), em Criciúma, e Orion Parque Tecnológico, em Lages