Fatenp e Junior Achievement fecham parceria em Palhoça, Santo Amaro e Águas Mornas

15 de Agosto de 2017

Professores voluntários irão dar aulas de empreendedorismo, finanças e carreira para cerca de 1.050 alunos do ensino fundamental e médio

Larisa H.W. de Mello - foto Renato Gama - divulgação

A Faculdade de Tecnologia Nova Palhoça (Fatenp) será parceria na implantação do programa Junior Achievement nos municípios de Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz e Águas Mornas. Serão envolvidos, até 2018, cerca de 1.050 alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental e 1º e 2º anos do ensino médio, de escolas públicas e particulares. “Os estudantes irão participar de cursos gratuitos sobre empreendedorismo, finanças e carreira, ministrados por alunos e professores voluntários da Fatenp”, explica Marcos Roberto Rosa, coordenador do curso de Ciências Contábeis da Faculdade e também do projeto.

 

Junior Achievement
Trata-se de uma organização social de caráter educativo,  considerada a maior e mais antiga organização de educação prática em economia e negócios no mundo, que envolve mais de 10,5 milhões de jovens a cada ano em 120 países. A entidade, sem fins lucrativos, trabalha na formação de voluntário para atuar em instituições de ensino, estimulando a cultura empreendedora.
“A parceria entre a Fatenp e a Junior Achievement foi motivada pela sinergia que existe entre nós”, afirma a diretora executiva da Faculdade. “Assim como a Junior, o empreendedorismo, a empregabilidade e a trabalhabilidade fazem parte do nosso core business”.

O processo de seleção das turmas (que serão indicadas pelos diretores de cada escola) começa ainda em agosto. As aulas serão realizadas na Fatenp, que também irá será responsável pelo transporte dos estudantes. Já a Junior Achievement irá fornecer a metodologia, material didático e certificados.