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Evento em Balneário Camboriú compartilhará inteligência criativa sobre a moda
01 de Novembro de 2016

Evento em Balneário Camboriú compartilhará inteligência criativa sobre a moda

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De 7 a 9 de novembro, Balneário Camboriú recebe a Conferência ONDM – O negócio da Moda, maior evento do segmento voltado para a inteligência criativa com o objetivo de promover negócios entre todas as pontas que fazem parte desse mercado vasto, chamado moda. 

 Na edição de 2015 participaram cerca de 1.200 pessoas. A expectativa para esse ano é de que dobre o número de participantes. Com um dia a mais de evento, e em virtude da grande demanda a edição de 2016 deve chegar a 2.400 participantes respirando moda durante três dias.

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Segundo dados da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) e outros, o país possui aproximadamente 33 mil indústrias têxteis e mais de 15% delas estão concentradas em Santa Catarina. Juntas essas empresas representam um faturamento de aproximadamente US$ 36,2 bilhões anuais.

Mais de 30 profissionais ligados, de alguma maneira, ao mercado da moda estarão participando de conferências, palestras e talks shows no ONDM. Entre eles, a editora de moda da Revista Glamour, Adriana Bechara, o diretor-superintendente da Abit, Fernando Pimentel, a presidente do Santa Catarina Moda Contemporânea (SCMC), Amélia Malheiros, o fotógrafo de moda Fábio Bartelt, Juliana Jabour, da Lez a Lez, Bruna Brands, da Brandili, Jad Guidi, da Petit Cherie, Jussara Caetano, da WJ e Adriana Zucco, da Colcci, além de Flávio Rocha, da Riachuelo e muitos outros nomes.

O evento

O ONDM é resultado de um grande sonho do empresário Ivan Jasper. Conhecedor do potencial do segmento, não entendia como não eram trabalhados grandes eventos para compartilhamento de inteligência em Santa Catarina. Depois de conversar com o ícone do São Paulo Fashion Week, encontrou o modelo ideal para o Estado. “Estamos recebendo participantes de todo o País e de diversos segmentos da moda. Isso só prova que estávamos certos em investir nesse nicho, que é tão forte em Santa Catarina. Também temos que trabalhar para deixar de ser conhecido como produtor de peças básicas ou private label e partir para o reconhecimento da moda catarinense”, avalia.

A proposta do ONDM é de que todos esses profissionais contribuam com a sua experiência para que os participantes tenham acesso a trajetórias e cases de sucesso, aprendam com erros que já foram superados e entendam um pouco desse processo complexo que faz a moda, como estar por dentro das tendências, busca de referências, como ocorre o processo de consolidação de uma marca, quais os desafios enfrentados todos os dias e muito mais. “Por isso entendo o ONDM como uma oportunidade única de compartilhamento de inteligência criativa com a promoção de negócios”, avalia Jasper.

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