Empresários catarinenses são reconhecidos em cerimônia do Prêmio Líderes na última quinta-feira (28)

02 de Dezembro de 2019

A premiação na Fiesc destacou iniciativas inovadoras que levaram o nome do Estado nacionalmente ao longo de 2019

A força e o pioneirismo do empresariado catarinense foram reconhecidos na noite desta quinta-feira (28) com a entrega do troféu do Prêmio Líderes de Santa Catarina, na Fiesc, em Florianópolis. Este foi o quarto ano da premiação, uma iniciativa do LIDE SC, para destacar quem busca por meio de ações inovadoras levar o nome do Estado ao cenário nacional. Durante o evento também foram realizadas homenagens ao presidente emérito do Grupo RIC, Mário Gonzaga Petrelli, e à BMW Group Brasil.

A premiação reuniu filiados, convidados, autoridades e políticos para o anúncio dos vencedores em sete categorias: agronegócio, indústria, serviços, tecnologia e inovação, turismo, varejo e empresário do ano. Os ganhadores receberam um troféu simbolizado pela águia, animal que reúne características fundamentais aos empresários, como visão apurada, determinação e força. Nesta edição a escolha dos finalistas foi realizada pelo voto de jornalistas, formadores de opinião e filiados. “Tivemos uma excelente representatividade do desejo do catarinense, mostrando quem, de fato, atua para o crescimento do Estado. Neste ano realizamos mais de 30 eventos que promoveram o networking, diálogo e conhecimento. Estamos muito otimistas com o novo ciclo de 2020 e com as possibilidades que surgem com este novo ano”, frisou o presidente do LIDE Santa Catarina, Wilfredo Gomes.

O LIDE SC também prestou uma homenagem especial para o presidente emérito do Grupo RIC, Mário Gonzaga Petrelli, pela contribuição ao Estado nas últimas décadas. “A saudação hoje deve ser aos empresários do presente que fazem a história de Santa Catarina. A minha alegria em dizer que o passado de Santa Catarina é excepcional e o presente é muito forte. Pelo desenvolvimento que esses empresários aqui homenageados geram para o Estado”, pontuou. 

O evento reconheceu ainda a BMW Group Brasil pelo recebimento do Destaque Prêmio Líderes do Brasil. A fábrica, primeira da marca na América Latina, completou recentemente cinco anos da planta em Santa Catarina. “Estamos muito felizes por receber essa premiação. Para nós isso é muito importante, pois tentamos sempre fazer o melhor. É um reconhecimento do trabalho que fazemos aqui”, destacou o diretor geral da BMW Group Brasil, Mathias Hofman.

Com a entrega de placas de Menção Honrosa foram reconhecidos ainda o coronel da Polícia Militar, Araújo Gomes; a vice-presidente executiva do Grupo Dória, Celia Pompeia; e o head das unidades nacionais e internacionais do LIDE, Fábio Fernandes.

O Prêmio Líderes de Santa Catarina encerra as atividades desenvolvidas durante o ano pelo LIDE SC, LIDE Mulher SC e LIDE Futuro SC.