Cidade Pedra Branca recebe 90 empreendedores, de 50 iniciativas sociais, para a segunda etapa do SGB Lab

19 de Julho de 2017

Para o encontro, moradores e vizinhos do bairro estão sendo estimulados a hospedarem os labbers com a recompensa de networking

A segunda etapa do SGB Lab será realizada na Cidade Pedra Branca, em Palhoça, no início de agosto, entre os dias 3 e 6. Cerca de 90 empreendedores, de 50 iniciativas selecionadas em oito estados brasileiros, vão se reunir novamente e desta vez eles vão focar no desenvolvimento do modelo de negócios e de impacto das iniciativas. Assim, como no ano passado e o primeiro encontro deste ano, a Cidade Pedra Branca está estimulando moradores do bairro a hospedarem os empreendedores, a fim de gerar oportunidades de networking entre as partes.

Qualquer pessoa interessada pode hospedar um empreendedor. Só precisa oferecer ao labber um local para dormir e fazer sua higiene pessoal. O “labber” fica envolvido o dia inteiro em ações externas do laboratório do Social Good Brasil, das 8 horas às 20 horas. A quantidade de Labber a ser adotado fica a critério da capacidade do tutor. A recompensa, sem dúvida, será a possibilidade de estar imerso na cultura do ecossistema inovador da Cidade Pedra Branca de forma mais incisiva - além, é claro, de conhecer novas culturas, novas pessoas e de estar ajudando em um projeto social. Interessados em hospedar  podem manifestar-se até o próximo dia 21 de julho através do link   bit.ly/adoteumlabber.

Na primeira etapa, realizada entre 1 e 4 de maio, os participantes se conheceram e visitaram algumas ONG’s de Palhoça: APAE, Conselho Comunitário do Alto Aririú (CCAA), Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral (CADI) e  o Conselho Comunitário Ponte do Imaruim (CCPI), além do Projeto Dorcas. Já nesta segunda etapa, eles têm a missão de construir o modelo de negócio e propor a teoria de mudança. Os participantes participam de oficinas mão na massa para criar seu MVP (produto mínimo viável), definem hipóteses a serem testadas para validar seu modelo e, a partir daí, colocam seu protótipo para rodar.

Sobre o SGB Lab

O SGB Lab é um laboratório pioneiro no Brasil que apoia empreendedores a desenhar e validar ideias que usam tecnologias para impacto social. O Lab possui 4 meses de duração, encontros presenciais e trocas de aprendizados através de um ambiente virtual.  Todos os encontros acontecem na Cidade Pedra Branca. O próximo será em outubro, entre os dias 7 e 10, com a tema #mostrapromundo. Mais informações através dos site www.sgb.org.br/lab e www.cidadepedrabranca.com.br.