CDL de Florianópolis ganha novo Núcleo para fomentar o empreendedorismo feminino na capital

09 de Setembro de 2019

Núcleo CDL Mulher chega com o propósito de oferecer espaço para o desenvolvimento no âmbito profissional e pessoal

Destacar o empreendedorismo e mostrar a força que as mulheres têm no mundo nos negócios é a proposta do novo Núcleo Multissetorial da CDL de Florianópolis. O recém-criado ‘Núcleo CDL Mulher’ chega com o propósito de oferecer espaço para o desenvolvimento no âmbito profissional e pessoal e fomentar o empoderamento feminino na capital. Além disso, o grupo ajudará as empresárias a capacitar e praticar o networking por meio dos encontros, palestras e eventos durante o ano de 2019.

De acordo com a Coordenadora-Geral do núcleo CDL Mulher, Fatima Caponi, o núcleo irá fortalecer ainda mais as empresárias da entidade. “O grupo traz a força do mundo feminino, engajamento, troca de ideias e relacionamento com associados e demais Núcleos”, comenta. 

Primeira ação 

Com a exuberante paisagem de lagos e trilhas, o Parque Municipal do Córrego Grande é conhecido pela contemplação de lazer, prática de atividade física e educação ambiental. Para se conectarem com a natureza, as integrantes do Núcleo terão a primeira ação no próximo sábado (14), a partir das 8h30. 

Segundo Caponi, as associadas estão animadas com o primeiro encontro. “A ideia é proporcionar uma experiência de esportes, terapias complementares e integração com as empresárias”, conta a coordenadora-geral.

Para envolver as nucleadas, estão programadas paradas para fotos com vista panorâmicas de lagos e trilhas; meditação orientada e yoga que trabalham os exercícios flexibilidade, força e equilíbrio. A ação ainda conta com a participação e apoio dos profissionais do núcleo de Esporte e Saúde para caminhada e corrida com duração aproximada de 1h30.

Coordenadores do Núcleo

Coordenadora-Geral - Fatima Caponi 
Vice-Coordenadora - Evelize Matos 

Serviço

O quê? Caminhada e Piquenique - Dia de Integração e Saúde;
Quando: 14/09 – Parque Municipal do Córrego Grande;
Horário: 8h30.